Picape Tesla Cybercat se transforma em catamarã

Engenheiro americano cria "kit" flutuante para fazer a irmã menor da Cybertruck navegar tranquilamente sobre as águas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Picape Tesla Cybercat se transforma em catamarã
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As picapes Tesla Cybertruck e sua provável irmã menor, a Cybercat, ainda estão em fase de testes de desenvolvimento e só deverão ser lançadas no ano que vem. Há grandes expectativas em torno dos dois modelos, que terão propulsão 100% elétrica e prometem ser uma revolução em aspectos como tempo de recarga e autonomia. Enquanto as novidades não chegam, surge uma nova hipotética aplicação para a Cybercat: um inventor americano projetou uma adaptação para que a picape se tornasse um catamarã!

Generated By Pixel @ 2022 02 08t01:09:28.826851
As duas versões imaginadas por Anthoni Diamond deslizam sobre as águas: autonomia de 185 km
Crédito: Reprodução da internet
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A criação é do engenheiro mecânico Anthony Diamond, que bolou um esquema no qual a picape já viria com um "kit" que pode ser guardado em sua própria caçamba e montado por uma única pessoa. A picape seria a "embarcação" e, em cada um dos seus lados, seriam instalados os flutuadores.

O kit com suportes, flutuadores e conectores de motorização poderia ser todo guardado na caçamba
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Segundo Diamond, na água a Cybercat chegaria à velocidade máxima de 22 nós - uns 40 km/h - e uma versão mais rápida, chamada de Cybercat Foiler, poderia alcançar os 35 nós - 60 km/h. A autonomia nessa condução severa não foi divulgada, mas o engenheiro diz que, em velocidade de cruzeiro suave, em torno dos cinco nós ou 10 km/h, as duas teriam uma autonomia de cerca de 185 quilômetros. A propulsão seria fornecida por motores externos, conectados à propulsão elétrica original da picape.

Nesta outra projeção feita em computador, a Tesla Cybercat flutua pronta para momentos relaxantes
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Nas imagens pode parecer uma adaptação algo tosca ou uma tremenda viagem na maionese, mas Anthony Diamond está confiante na viabilidade comercial do projeto e, inclusive, já abriu um esquema de pré-reservas para os interessados. Será que a ideia vai navegar em águas calmas ou afundar? A conferir!

Comentários
Wid badge