Picape Tesla Cybertruck flagrada em testes na rua

Imagens revelam modelo em fase final de desenvolvimento, que poderia ser um pré-produção. Mas lançamento só será em 2023

  1. Home
  2. Segredos
  3. Picape Tesla Cybertruck flagrada em testes na rua
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Alguém aí lembra da picape elétrica Cybertruck, que a Tesla desenvolve há tempos? Pois o projeto continua de pé e novas imagens do veículo foram publicadas pelo site australiano cybertrucktalk.com, que é dedicado exclusivamente à picape. As imagens mostram o que seria um modelo pré-produção em testes dinâmicos em locais públicos - nada de campo de provas!

Generated By Pixel @ 2022 02 09t00:55:49.302895
Tesla Cybertruck foi flagrada em testes dinâmicos. Veículo fotografado seria um modelo pré-produção
Crédito: Reprodução/cybertrucktalk.com
toggle button

Segundo o site, apesar de atrasos no desenvolvimento da picape - inclusive devido à pandemia mundial de Covid-19- , os testes continuam e, até 2023, a Cybertruck chegará para encarar rivais de peso como Rivian R1T, Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV  e RAM 1.500 BEV.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O chefão da Tesla, Elon Musk, confirmou recentemente que a produção da Cybertruck atrasaria até pelo menos o ano que vem. No entanto, rumores recentes apontam que já no próximo mês de março a Tesla vai revelar a versão de produção da picape e, também, um segundo modelo, derivado dela.

Essa outra picape seria cerca de 20% menor que a Cybertruck, o que a tornaria uma concorrente para modelos que no Brasil são vistos como médios, mas que nos Estados Unidos são considerados pequenos, como Ford Ranger e Toyota Hilux.

A Cybertruck foi mostrada pela primeira vez em 2019, ainda como protótipo, e estima-se que terá preços em torno dos US$ 39.000 - cerca de R$ 205.000. Ao que tudo indica, terá apenas uma opção de cor na carroceria - cinza "aço".

Estimativas apontam que autonomia do Cybertruck pode chegar a cerca de 800 quilômetros
Crédito: Reprodução/cybertrucktalk.com
toggle button

Uma das dúvidas é sobre o pacote de baterias, já que nos modelos de teste a Cybertruck usa um pack com unidades de íon-lítio e 200 KWh, o que lhe daria uma incrível autonomia de aproximadamente 800 quilômetros.

Mas também se fala que a picape terá três opções de motorização. Essa mais forte a levaria de zero a 100km/h em apenas 3 segundos, índice digno de uma moto superesportiva e surpreendente para um modelo que deverá pesar em torno dos 1.600 quilos e terá capacidade de reboque entre 3.402 e 6.350 quilos. A Cybertruck será produzida na fábrica da Tesla de Austin, no Texas, Estados Unidos, onde também já é feito o utilitário de passeio Model Y.