O canal de notícias da Webmotors

Polo e Virtus 2022 ganham a central VW Play

Dupla de compactos passa a contar com a central multimídia que estreou no Nivus, já está no T-Cross e estará no Taos

por André Deliberato

Volkswagen Polo e Virtus 2022 estreiam oficialmente nesta semana com novidades: a dupla passa a contar oficialmente com a central multimídia VW Play - que estreou no Nivus, já está no T-Cross e também estará no Taos -, que passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS dos dois modelos. A divulgação da ampliação dos modelos que recebem o VW Play coincide com o lançamento da nova plataforma digital da Hyundai, o Bluelink, que equipará as linhas HB20, HB20S e HB20X.
Além da incorporação em dois novos veículos, a loja de aplicativos da VW Play passa a contar com Spotify e, em breve, Get In (para reservas em restaurantes) e MobiMax (para assistir TV digital, desde que o carro esteja parado) para download na tela que tem 10,1 polegadas. Os preços, porém, ainda não foram revelados e não há qualquer mudança visual, como aconteceu na Europa.
Quer um carro da Volks? Venha ver as ofertas!

Como ficam Polo e Virtus 2022

Como dito, a VW Play passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus.


No caso do hatch, as versões disponíveis para a linha 2022 são:

Nas duas configurações de entrada não há mudanças em termos de equipamentos de série. O Polo 1.0 MPI, no entanto, oferece um pacote opcional chamado Connect Pack, que traz retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função "tilt down" do lado direito; rodas de liga leve de 15 polegadas e sensor de estacionamento traseiro.
A configuração 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais, mas a versão equipada com caixa de transmissão automática pode receber o pacote Interatividade, que reúne rodas de liga leve de 15 polegadas e sensor de estacionamento traseiro - itens que são de série na versão manual.

Na configuração Comfortline 200 TSI, além da central VW Play, o sistema de chave presencial Kessy também passa a ser de série. Este permite destravar as portas sem precisar tirar a chave do bolso e impede o travamento da portas caso a chave seja esquecida no interior. O sistema inteligente também permite a partida do motor por botão. Nessa versão também não há opcionais.
Já as configurações topo de linha Highline e GTS mantiveram as listas de equipamentos e também passaram a contar com a VW Play. No caso da versão esportiva, as rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas por pneus 205/45 R18 continuam como opcionais. Já na versão Highline não há opcionais.

Agora vamos ao Virtus, que fica com essas versões para 2022:

Na configuração de entrada, o sedã compacto passa a contar com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática) como item de série. Não há opcionais.
Além do VW Play, o Virtus Comfortline oferece o pacote opcional Comfort Tech, que reúne uma série de equipamentos. Anote aí: controlador de velocidade de cruzeiro; chave inteligente Kessy; sensores de estacionamento dianteiros; indicador da pressão dos pneus; ar-condicionado digital; câmera de ré; detector de fadiga; retrovisor interno eletrocrômico; faróis com função Coming&Leaving Home; painel de instrumentos digital; porta-luvas refrigerado; Post Collision Brake (freio de emergência pós colisão); revestimento das portas e laterais parcialmente em couro; revestimento dos bancos em couro; rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55 R16; sensores de chuva e crepuscular e volante multifuncional em couro com "shift paddles" e detalhes em preto brilhante piano.
Já as versões Highline e GTS continuam com a mesma lista de equipamentos, mas agora com a central VW Play. Enquanto a Highline não tem pacotes opcionais, a GTS, assim como no Polo, oferece as rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas por pneus 205/45 R18.

400 mil

Produzidos na fábrica da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), Polo e Virtus comemoram também a marca de 400 mil unidades fabricadas no Brasil. Juntos, foram exportadas cerca de 80 mil unidades dos dois modelos para 16 países da América do Sul, Central e Caribe.


Comentários

Carregar mais