Estava pensando em comprar um Nivus GTS, mas ficou decepcionado com o preço de R$ 174.990 anunciado pela Volkswagen no início da semana? Se a resposta é sim, temos uma alternativa interessante: o Polo GTS!
Isso mesmo. O hatch, apimentado que deixou de ser fabricado exatamente por conta da chegada do primeiro SUV com a sigla "Gran Turismo Sport" (GTS), ainda tem unidades zero-quilômetro anunciadas na Webmotors com preços bem mais atraentes.
Algumas unidades ainda ano 2023/2024 são anunciadas por menos de R$ 130 mil, uma diferença significativa de R$ 44.990 em relação ao preço do Nivus GTS. No entanto, a maioria dos exemplares (pouco mais de 10 no momento em que escrevemos essa notícia) custa entre R$ 150 mil e R$ 160 mil, o que ainda representa uma excelente diferença.
O Polo GTS tem o mesmo conjunto mecânico do Nivus GTS: motor 1.4 turbo (o famoso 250 TSI) de quatro cilindros, flex, que desenvolve 150 cv de potência máxima (álcool/gasolina) e 25,5 kgf.m de torque (álcool/gasolina). O câmbio automático de seis marchas também é o mesmo, assim como a tração dianteira.
O que muda são as medidas, o peso e alguns números de performance. Mas nada muito discrepante. Aliás, são muito parecidos.
Enquanto a aceleração de zero a 100 km/h no Nivus GTS ocorre em 8,4 segundos, no Polo GTS a tarefa é feita em 8,3 segundos. Já a a velocidade máxima dos dois é de 206 km/h. Todos esses dados são da Volkswagen e foram obtidos com álcool no tanque.
Com relação ao consumo de combustível, os dois continuam muito próximos: na cidade, ambos cravam 8,1 km/l (álcool)/11,6 km/l (gasolina). Na estrada, o Nivus GTS leva pequena vantagem nos dois combustíveis: 9,9 km/l contra 9,8 km/l do Polo GTS (álcool), e 14,2 km/l frente 13,8 km/l do hatch (gasolina).
Já com relação às medidas, o Polo GTS acaba sendo menor, mais baixo e mais leve. O Nivus é maior, mais alto e tem porta-malas maior. As únicas medidas iguais são a distância entre os eixos e a largura.



Email enviado com sucesso!