Não basta ter um Porsche na garagem. É preciso fazer a máquina se destacar na multidão. Pois diferentemente do insano 718 Cayman GT4 RS, a pegada da nova série Style Edition, que chega para o roadster 718 Boxster e o cupê 718 Cayman, é chamar a atenção pelos elementos visuais bem chamativos.
Um deles é a opção de cor Ruby Star Neo, que é um tom entre o roxo e o rosa, baseado na Ruby Star oferecida no 911 Carrera RS da geração 964. A tonalidade (muito) berrante pode (ou não) ser combinada a rodas 718 Spyder de 20 polegadas, com o escudo colorido da Porsche e pintura em branco ou preto brilhante.
Na traseira, os Style Edition ainda têm saídas de escape em preto brilhante. No roadster, a inscrição "Boxster" aparece em relevo acima das janelas laterais, como um detalhe exclusivo.
O comprador pode escolher ainda, sem custo, um pacote de faixas de capô e laterais e logotipos da versão nas cores branca ou preta.
Para completar, o interior tem bancos de couro preto com costura contrastante em giz e o escudo Porsche nos encostos de cabeça, além das soleiras iluminadas.
Os 718 Style Edition são baseados nas versões 718 Boxster e 718 Cayman, o que significa que são equipados com o mesmo motor 2.0 boxer turbo de quatro cilindros e 300 cv, sempre combinado com o câmbio automatizado PDK de sete marchas e dupla embreagem.
Ambos aceleram de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e atingem a velocidade máxima de 275 km/h. Os preços sugeridos são de R$ 519.000 (Boxster) e R$ 539.000 (Cayman).