Porsche 911 híbrido estreia no Brasil; veja preços

Linha 2026 do clássico chega ao país com destaque para o inédito GTS híbrido, mas versões "básicas" também têm novidades

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André Deliberato
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A Porsche anunciou nesta quarta (14/5) a chegada da linha 911 2026 ao Brasil. Chamada de "nova geração", a novidade apresenta atualizações em motorização, aerodinâmica, design de cabine e conectividade, além de incrementos nos pacotes de equipamentos de série. O lançamento inicial contempla um total de oito versões.

Abaixo, confira a lista de preços.

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  • Porsche 911 Carrera Coupé: R$ 930 mil
  • Porsche 911 Carrera Cabriolet: R$ 980 mil
  • Porsche 911 Carrera T Coupé: R$ 980 mil
  • Porsche 911 Carrera T Cabriolet: R$ 1.040.000
  • Porsche 911 Carrera GTS Coupé: R$ 1.180.000
  • Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet: R$ 1.230.000
  • Porsche 911 GT3: R$ 1.467.000
  • Porsche 911 GT3 Touring: R$ 1.467.000
  • O Porsche 911 GT3 pode ter o visual de pista, como esse da foto, ou um mais comportado
    Crédito: Divulgação
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    As novidades do Porsche 911 2026

    Um dos destaques técnicos é a introdução de um sistema híbrido leve (T-Hybrid) nas versões GTS Coupé e Cabriolet. Este sistema integra um turbocompressor elétrico de gases de escape e um motor síncrono de ímã permanente na transmissão PDK de oito velocidades, resultando em 541 cv de potência e 62,2 kgfm de torque. O motor a combustão é um famoso boxer de 3.6 litros.

    Já o 911 Carrera "básico" utiliza o motor boxer biturbo de 3.0 litros,  que foi reformulado: agora tem os turbocompressores da geração anterior do 911 GTS, resultando em 394 cv e 45,9 kgfm de torque.

    O 911 Carrera T usa esse mesmo conjunto, mas pode ser acoplado a uma transmissão manual de seis marchas de série. Esse é aquele modelo que incorpora medidas de redução de peso e ajustes dinâmicos específicos.

    Por fim, o 911 GT3 mantém o motor boxer aspirado de 4.0 litros, com 510 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. As opções de transmissão são a PDK de sete marchas e a manual "GT" de seis velocidades - ambas com relação final de transmissão mais curta.

    Ajustes nos pacotes de equipamentos

    O 911 Carrera de entrada oferece, opcionalmente, rodas diferenciadas com elementos em carbono.

    Já o 911 Carrera T incorpora o Pacote Sport Chrono de série e, pela primeira vez, eixo traseiro direcional como equipamento padrão.

    A suspensão do GTS foi revisada e agora inclui eixo traseiro direcional. Além disso, o sistema Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) foi integrado ao sistema de alta tensão.

    E o 911 GT3, por sua vez, apresenta braços de suspensão dianteiros com perfil aerodinâmico e ajustes na geometria - para otimizar a dinâmica e o resfriamento dos freios.

    O Porsche 911 Carrera GTS é o primeiro híbrido da história do modelo
    Crédito: Divulgação
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    Design

    Visualmente, o design exterior apresenta para-choques redesenhados com entradas de ar otimizadas e faróis LED Matrix com funcionalidades aprimoradas.

    Já a traseira incorpora uma faixa de luz redesenhada e grade com novo design. O interior das versões Coupé foi configurado como dois lugares de série - com opção 2+2 sem custo adicional.

    Além disso, o cockpit agora tem painel de instrumentos totalmente digital - de 12,6 polegadas - e o sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM) com tela de 10,9 polegadas.

     

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