A Porsche anunciou nesta quarta (14/5) a chegada da linha 911 2026 ao Brasil. Chamada de "nova geração", a novidade apresenta atualizações em motorização, aerodinâmica, design de cabine e conectividade, além de incrementos nos pacotes de equipamentos de série. O lançamento inicial contempla um total de oito versões.
Abaixo, confira a lista de preços.
Um dos destaques técnicos é a introdução de um sistema híbrido leve (T-Hybrid) nas versões GTS Coupé e Cabriolet. Este sistema integra um turbocompressor elétrico de gases de escape e um motor síncrono de ímã permanente na transmissão PDK de oito velocidades, resultando em 541 cv de potência e 62,2 kgfm de torque. O motor a combustão é um famoso boxer de 3.6 litros.
Já o 911 Carrera "básico" utiliza o motor boxer biturbo de 3.0 litros, que foi reformulado: agora tem os turbocompressores da geração anterior do 911 GTS, resultando em 394 cv e 45,9 kgfm de torque.
O 911 Carrera T usa esse mesmo conjunto, mas pode ser acoplado a uma transmissão manual de seis marchas de série. Esse é aquele modelo que incorpora medidas de redução de peso e ajustes dinâmicos específicos.
Por fim, o 911 GT3 mantém o motor boxer aspirado de 4.0 litros, com 510 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. As opções de transmissão são a PDK de sete marchas e a manual "GT" de seis velocidades - ambas com relação final de transmissão mais curta.
O 911 Carrera de entrada oferece, opcionalmente, rodas diferenciadas com elementos em carbono.
Já o 911 Carrera T incorpora o Pacote Sport Chrono de série e, pela primeira vez, eixo traseiro direcional como equipamento padrão.
A suspensão do GTS foi revisada e agora inclui eixo traseiro direcional. Além disso, o sistema Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) foi integrado ao sistema de alta tensão.
E o 911 GT3, por sua vez, apresenta braços de suspensão dianteiros com perfil aerodinâmico e ajustes na geometria - para otimizar a dinâmica e o resfriamento dos freios.
Visualmente, o design exterior apresenta para-choques redesenhados com entradas de ar otimizadas e faróis LED Matrix com funcionalidades aprimoradas.
Já a traseira incorpora uma faixa de luz redesenhada e grade com novo design. O interior das versões Coupé foi configurado como dois lugares de série - com opção 2+2 sem custo adicional.
Além disso, o cockpit agora tem painel de instrumentos totalmente digital - de 12,6 polegadas - e o sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM) com tela de 10,9 polegadas.