Porsche 911 vira uma Sally Carrera do mundo real

Marca alemã revela exemplar único do esportivo inspirado na icônica personagem do filme 'Carros', da Pixar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche 911 vira uma Sally Carrera do mundo real
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma sacada bacana do filme "Carros", da Pixar, é o fato de os seus personagens serem baseados em automóveis reais. Um deles é a advogada Sally Carrera, um Porsche 911 Carrera 2002 que acaba de inspirar a criação do Sally Special, um 911 especial desenvolvido em exemplar único pela marca alemã.

Porsche Sally Special 005
Criação do Porsche 911 Sally Special contou com a participação do time de criação do filme de 2006
toggle button

Para criar um 911 da geração 992 com a cara da Sally Carrera, a Porsche teve a ajuda do time que criou a personagem para o filme de 2006, em um trabalho de personalização que levou 10 meses.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para virar o Sally Special, um 911 Carrera GTS equipado com motor de 480 cv e um câmbio manual de sete marchas teve a carroceria pintada em um tom especial de azul metálico e os bancos revestidos em um tecido xadrez especialmente desenvolvido para o projeto.

Porsche 911 Sally Special 1
Além da pintura azul exclusiva, as rodas tem visual inspirado na peça de cinco raios da geração 996
toggle button

Já as rodas de cinco raios do 911 geração 996 serviram de inspiração para as peças de 20 e 21 polegadas instaladas no Sally Special. Além do carro, a Porsche desenhou ainda um relógio especial único, da sua linha Porsche Design, e que vai seguir junto do carro para o comprador.

Porsche Sally Special 015
No interior, a Porsche investiu em um novo tecido xadrez para forrar os bancos do Sally Special
toggle button

O Porsche 911 Sally Special (e o relógio especial) serão leiloados no dia 20 de agosto, em uma venda organizada pela RM Sotheby's no Monterey Car Week, nos Estados Unidos. O valor obtido com o leilão será revertido para uma organização de empoderamento feminino e também para uma entidade que arrecada fundos para refugiados ucranianos.

Comentários