Motor elétrico dobra a potência de Porsche dos anos 1990
Esse Porsche foi usado por ninguém menos que o bicampeão de Fórmula 1 e bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi. O ex-piloto brasileiro guiou o carro na Corrida Internacional dos Campeões (IROC) de 1974.
Depois, o carro ainda foi adquirido por Roger Penske para servir aos pilotos John Tunstall e Charlie Kemp em provas como as 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring, ambas nos Estados Unidos.
Veja as ofertas de Porsche novos e usados na Webmotors!
Mas o que realmente faz desse Porsche um carro intrigante é que, no fim de sua vida nas pistas, ele foi vendido ao traficante colombiano Pablo Escobar, em 1978, que o utilizou em competições na América do Sul.
Após a morte de Escobar, em 1993, o carro foi levado de volta aos Estados Unidos, onde foi repintado com as cor original bege Sahara, da época em que foi guiado por Fittipaldi.
Fittipaldi chegou a dizer durante uma entrevista ao site Artium, em 2018, que havia acabado de saber que o Porsche tinha sido comprado por Escobar. “Quando ele foi preso, um americano comprou o Porsche e o levou de volta aos Estados Unidos”, disse surpreso o bicampeão de Fórmula 1.
Comentários