O canal de notícias da Webmotors

Porsche que foi de Pablo Escobar está à venda

Antes de ser comprado pelo megatraficante, carro foi usado por Emerson Fittipaldi em competição

por Guilherme Silva

Um Porsche 911 RSR 1974, que passou por um processo de restauração há mais de 10 anos, está à venda em uma concessionária nos Estados Unidos por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11,8 milhões na cotação atual). Mas o que esse carro tem de tão especial para custar tanto?
Motor elétrico dobra a potência de Porsche dos anos 1990
Esse Porsche foi usado por ninguém menos que o bicampeão de Fórmula 1 e bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi. O ex-piloto brasileiro guiou o carro na Corrida Internacional dos Campeões (IROC) de 1974.
Depois, o carro ainda foi adquirido por Roger Penske para servir aos pilotos John Tunstall e Charlie Kemp em provas como as 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring, ambas nos Estados Unidos.

Veja as ofertas de Porsche novos e usados na Webmotors!
Mas o que realmente faz desse Porsche um carro intrigante é que, no fim de sua vida nas pistas, ele foi vendido ao traficante colombiano Pablo Escobar, em 1978, que o utilizou em competições na América do Sul.

Após a morte de Escobar, em 1993, o carro foi levado de volta aos Estados Unidos, onde foi repintado com as cor original bege Sahara, da época em que foi guiado por Fittipaldi.
Fittipaldi chegou a dizer durante uma entrevista ao site Artium, em 2018, que havia acabado de saber que o Porsche tinha sido comprado por Escobar. “Quando ele foi preso, um americano comprou o Porsche e o levou de volta aos Estados Unidos”, disse surpreso o bicampeão de Fórmula 1.

Comentários

Carregar mais