Porsche Taycan 2022 terá carregamento mais rápido

Superesportivo elétrico da marca alemã vai ganhar melhorias na virada do ano/modelo, como maior autonomia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche Taycan 2022 terá carregamento mais rápido
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O primeiro carro elétrico da Porsche surgiu tem dois anos e já promete receber aprimoramentos. A linha 2022 do Taycan está no forno e ganhará sistema de carregamento mais rápido, maior autonomia, novas funções de estacionamento autônomo e no sistema multimídia e inéditas opções de cores. O lançamento está previsto para entre novembro e dezembro, na Europa.

Segundo a marca alemã, o Porsche Taycan 2022 passou por aprimoramentos no conjunto elétrico para otimizar o rendimento das baterias. Nos modos de condução Normal e Range das versões com tração dianteira, por exemplo, o motor elétrico é praticamente desativado em qualquer situação de desaceleração. O fabricante até chama esta função de "roda livre elétrica" e diz que ela reduz perdas de energia.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ao mesmo tempo, o Porsche Taycan 2022 promete sistema de carregamento mais rápido e maior autonomia. Hoje, a variante Turbo S oferece cerca de 405 km de alcance, enquanto a Turbo roda até 420 km sem precisar ir na tomada. Com o kit Performance Battery Plus opcional, o carregamento passa dos 300kW para 350kW - a marca não revelou o quanto isso representa em minutos no tempo de recarga - a e a autonomia pode chegar a 437 km, conforme a versão.

Reforço tecnológico

Porsche Taycan 2022 E Porscvhe 911 Série 964 (1)
Porsche Taycan 2022 estreia cor que foi do 911 Série 964 da década de 1990
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo também estreia um novo equipamento opcional, o Remote Park Assist. O dispositivo permite fazer as manobras para estacionar do Taycan pelo smartphone, sem a necessidade de o motorista estar ao volante. O sistema detecta automaticamente os espaços de vagas paralelas e perpendiculares e usa os sensores ultrassônicos e câmeras para estacionar. A operação é feita pelo aplicativo Porsche Connect.

Outra novidade no Taycan 2022 está na central multimídia. O Porsche Communication Management (PCM) agora permite conectividade com Android Auto - até então, o sistema só conversava com Apple CarPlay.

O esportivo elétrico também virá com nova paleta de cores que foi beber na fonte das séries 964 (dos anos 1990) do Porsche 911. Claro, acompanhadas dos nomes sempre pomposos e clássicos: Rubystar (esse tom meio rosa do modelo das fotos), Acid Green, Moonlight Blue Metallic, Riviera Blue e Viola Metallic. Ao todo, serão 17 opções e 65 combinações de acabamento da carroceria.

O Porsche Taycan 2022 com esses aprimoramentos só chegará no primeiro semestre do ano que vem ao Brasil. Atualmente, o modelo é vendido em cinco versões por aqui. E nós já testamos uma delas!

Comentários