Porsche Taycan extremo bate recorde em Nürburgring

Exemplar pré-série da nova variação do carrão elétrico levou pouco mais de sete minutos para percorrer o circuito alemão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche Taycan extremo bate recorde em Nürburgring
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos carros elétricos mais divertidos do mercado, o Porsche Taycan, em breve, vai ganhar uma variação ainda mais extrema. E quem revelou esse segredo foi a própria marca alemã. Com o piloto de provas Lars Kers ao volante, um exemplar pré-serie dessa nova versão do Taycan percorreu os 20,8 quilômetros do circuito Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, em apenas 7:07.55 minutos.

A empolgação da Porsche é mais que justificada. Com o resultado, esse Taycan se tornou o carro elétrico de quatro portas mais rápido da pista alemã, ficando atrás apenas dos 7:05.298 minutos do Rimac Nevera, um hipercarro que atualmente é o modelo elétrico de produção com o tempo recorde no autódromo (mas que não é quatro portas).

Porsche Taycan Nurburgring 1
A nova versão extrema - e recordista - do Taycan deve ser revelada em março
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já na comparação com o Taycan Turbo S, atualmente a versão mais potente do modelo e equipada com um conjunto motriz de 761 cv, essa nova variação foi incríveis 26 segundos mais rápida. E deu um banho também no concorrente Tesla Model S Plaid, uma máquina de 1.033 cv que, em junho de 2023, percorreu o traçado da pista alemã em 7:25.231.

Para os céticos, a marça alemã promete revelar em meados de março as imagens da câmera onboard da volta recorde do Porsche Taycan em Nürburgring. Data que deve coincidir com o lançamento dessa configuração extrema do cupê de quatro portas.

Comentários