Porsche Taycan: novo visual e versão com 952 cv

A leve reestilização do quatro portas elétrico da marca alemã veio acompanhada de importantes novidades mecânicas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche Taycan: novo visual e versão com 952 cv
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não se engane pela leve reestilização. A Porsche resolveu aproveitar o retoque no visual para fazer algumas alterações mecânicas bem significativas no Taycan, lançado em 2019 e que foi o primeiro elétrico da marca alemã.

Além dos novos faróis HD Matrix, mais achatados e com a tradicional assinatura visual vista nos modelos 718 e 911, o Taycan ganhou novos para-choques e uma lanterna traseira com efeito tridimensional e retroiluminação no logo "Porsche".

Porsche Taycan 2
Novas rodas de 21 polegadas e lanternas traseira com efeito tridimensional também fazem parte do pacote de atualização visual do Taycan
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já no interior, o painel e as duas telas multifuncionais de alta resolução tiveram a interface atualizada e incorporaram novas funcionalidades. Uma delas é a compatibilidade da multimídia com serviços de streaming de vídeo.

O seletor de modos de condução no volante agora é padrão na linha. Nos carros com o pacote Sport Chrono e a bateria Performance Plus, o seletor incorpora ainda o comando da função "push to pass", que libera alguns pocotós adicionais por 10 segundos com apenas um toque de botão.

Mais potência e autonomia

O Taycan ficou mais forte graças a melhorias de software e nos periféricos do conjunto motriz elétrico, além de ter recebido um novo motor no eixo traseiro.

A bateria Performance Plus passou de 93 kWh para 105 kWh e agora é compatível com carregadores ultrarrápidos de até 320 kW. O resultado disso é uma autonomia combinada que pode chegar a até 678 quilômetros (ciclo WLTP) na variante de maior alcance, além de um tempo de recarga de 10% a 80% de apenas 18 minutos.

A Porsche instalou ainda um sistema de regeneração de energia nos freios que é 30% mais eficiente que o do carro lançado em 2019, além de novas rodas de 21 polegadas calçadas com pneus de baixa resistência à rodagem.

Todos os carros agora saem de fábrica com suspensão pneumática, sendo que os modelos com dois motores podem receber o conjunto adaptativo Porsche Active Ride, que promete equilibrar conforto com um comportamento dinâmico digno de esportivo.

Porsche Taycan 8
As novidades estéticas e mecânicas se estendem também às station wagons Taycan Cross Turismo e Taycan Sport Turismo
Crédito: Divulgação
toggle button

Com as mudanças, a versão de entrada do Taycan ganhou 82 cv a mais, enquanto o topo de linha Turbo S, com o botão push to pass selecionado, chega a até 952 cv e acelera de zero a 100 km/h em incríveis 2,4 segundos.

Na Europa, o cupê de quatro portas atualizado chegará ao mercado até o fim do primeiro semestre, junto com as station wagons (ou melhor, shooting brakes) Taycan Cross Turismo e Taycan Sport Turismo.

Vídeo relacionado

Comentários