Quer um X7? Veja ofertas do SUV na Webmotors
Embora o preço seja alto, o modelo atual é quase R$ 300 mil mais barato que seu antecessor, o que já representa um avanço importante dentro do segmento de superluxo. Entre rivais considerados pela marca, um Mercedes-Benz GLS custa, hoje, R$ 989.900, praticamente R$ 10 mil a menos que o BMW X7. E pelo que o SUV da marca bávara oferece, acredite: o custo-benefício do SUV da BMW ficou ótimo.
Aproveite também:
- Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
- Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
- Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como é guiar o novo BMW X7
O espaço interno é um dos maiores destaques. Com três fileiras de bancos e ajustes elétricos para todos os assentos, o X7 acomoda sete ocupantes com conforto digno de primeira classe.A configuração interna do BMW X7 xDrive40i M Sport é pensada para oferecer máxima comodidade. As três fileiras de bancos têm ajustes elétricos individuais, o que permite personalizar a posição com facilidade, seja para priorizar conforto ou para ampliar o espaço de carga.
Essa flexibilidade, aliás, é um diferencial importante em viagens longas ou mesmo no uso urbano com múltiplos passageiros. O porta-malas também se adapta às necessidades: tem capacidade para 300 litros com todas as fileiras em uso - o mesmo que o de um hatch compacto -, 750 litros com cinco lugares e mais de 2.100 litros com todos os bancos traseiros rebatidos.
Além do espaço, o acabamento interno impressiona: couro Merino (de carneiro, ultrafino), detalhes em cristal, teto panorâmico com iluminação ambiente e sistema de som da grife Bowers & Wilkins de 1.400 Watts criam uma atmosfera premium que nivela o SUV a sedãs de alto padrão, como o Série 7 ou mesmo o elétrico i7.
Motor do novo BMW X7 dá conta?
O conjunto mecânico também merece atenção. O motor 3.0 de seis cilindros em linha com 381 cv de potência e cerca de 54 kgfm de torque, auxiliado por um sistema híbrido leve de 48 Volts, dá conta do recado.O câmbio automático de oito marchas é preciso e suave, e a tração integral chamada de xDrive pela marca proporciona segurança em qualquer situação.
Mesmo com 2.415 quilos, com esse conjunto o SUV acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos e isso agrada porque roda forte com um consumo mais contido que o da antiga versão que usava um motor V8.
Segundo dados oficiais, o consumo do BMW X7 xDrive40i M Sport é de 6,3 km/l na cidade e de 7,7 km/l na estrada. Embora alto, representa alguma melhora em relação ao M60i, que registrava médias de 6 km/l no ciclo urbano e de 7,6 km/l no rodoviário.
A mudança se reflete não só em menor gasto com combustível, mas também em emissões mais baixas, alinhando o modelo às exigências do Proconve L8. E tem mais: por ser híbrido, agora ele também passa a ser isento do rodízio de veículos em São Paulo (SP).
Equilíbrio na tocada
Na condução, o novo BMW X7 mostra equilíbrio para um carro desse porte. A suspensão pneumática adaptativa filtra bem as irregularidades e oferece estabilidade exemplar em curvas.A dinâmica é refinada, com respostas rápidas e comportamento previsível. Ainda assim, o peso elevado é notado em frenagens mais bruscas, onde a massa cobra seu preço. Ah, claro: o ronco do motor, embora presente, não tem o mesmo charme grave do antigo V8 - detalhe que pode fazer falta para os mais entusiastas.
Em tecnologia, o X7 é um verdadeiro laboratório sobre rodas. Painel curvo com telas de 12,3 polegadas e 14,9 polegadas na mesma peça, sistema operacional BMW 8.5, ar-condicionado de cinco zonas, assistente de condução semiautônoma e faróis com cristais e facho matricial são apenas alguns dos recursos. E o melhor: tudo de série, sem opcionais, o que reforça a proposta de entrega completa da BMW.
Apesar do preço de R$ 1 milhão, o novo BMW X7 se posiciona, como falamos no início, como opção de bom custo-benefício dentro do universo dos SUVs de luxo.
Concorrentes diretos como o Mercedes-Benz GLS oferecem propostas semelhantes, mas o BMW se destaca pela combinação de acabamento, tecnologia e desempenho. Para quem busca espaço, conforto e presença, o SUV da BMW é uma escolha que faz sentido - mesmo sem o ronco do V8...
Procura outro carro da BMW? Veja ofertas clicando aqui
Comentários