Primeiro Porsche elétrico vai se chamar Taycan

Marca alemã confirma nome do modelo até então conhecido como Mission E

  1. Home
  2. Notícias
  3. Primeiro Porsche elétrico vai se chamar Taycan
Raphael Panaro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que a Porsche está desenvolvendo um (ou mais) carros 100% movido a eletricidade todo mundo já sabe. Mas o nome oficial do primeiro modelo era um mistério. Era. Chamado até aqui de Mission E, o sedã esportivo teve seu nome revelado durante as comemorações dos 70 anos da fabricante: Taycan. A nomenclatura pode ser traduzida de forma literal como "cavalo jovem e animado", em referência ao animal saltitante que estampa o logotipo dos carros da Porsche desde 1952.

O anti-Tesla Model S será movido por dois motores elétricos (um em cada eixo) que, juntos, vão fornecer mais de 600 cv de potência. De acordo com a Porsche, o modelo vai ser capaz de cumprir o 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A marca ainda crava que em menos de 12 segundos será possível atingir os 200 km/h. A autonomia prometida também é generosa: 500 quilômetros. No quesito recarga, a Porsche promete que em um carregador de alta voltagem o sedã tenha mais de 400 km de autonomia. Especula-se que a versão final do Taycan seja mostrada no Salão de Los Angeles no final de novembro. O Taycan, no entanto, pode surgir antes e fazer sua estreia mundial no Salão de Paris, o principal evento automotivo do ano.

NOMES

Com exceção do icônico 911, todos os modelos da Porsche têm nomes. E com eles vêm seus significados.Boxster, por exemplo, é a junção das palavras boxer, referente ao motor, e roadster. Cayenne denota ferocidade. Cayman é para demonstrar que o carro é incisivo, ágil. Macan deriva da palavra indonésia “tigre” para mostrar poder, fascinação e dinâmica. O significado de Panamera envolve o oferecimento de algo a mais que um GranTurismo convencional, que permitiu a marca conquistar a famosa corrida de longa duração chamada Carrera Panamerica – semelhante a Mille Miglia italiana.

icon photo
Legenda: A versão final do interior não deve mudar muito frente ao protótipo
Crédito: Porsche Mission-E Concept

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors