O canal de notícias da Webmotors

Qual o futuro da Ford no Brasil como importadora?

Esquema por aqui não deve ser diferente do ousado plano global da empresa, de lançar carros elétricos, SUVs e picapes

por André Deliberato

O grande assunto deste início de ano foi a saída da Ford do mercado brasileiro. Depois do anúncio, as perguntas que mais ouvimos foram as já clássicas "Qual será o futuro da Ford no Brasil?" ou "É uma boa vender meu carro da Ford agora?".
Gente, calma. A Ford não vai sair do país, deve manter boa parte de suas concessionárias autorizadas (negociações de fechamentos e renovações de contratos não param de acontecer) e virar uma das grandes importadoras, certamente com volume maior que Kia e Volvo, por exemplo.
Quer um carro da Ford? Veja ofertas agora mesmo!

Futuro da Ford no Brasil é ousado

Tem mais: a ideia da empresa norte-americana é ousar, com produtos modernos em segmentos de nicho, globais e em sua maioria eletrificados, como a marca acredita que irá ser o futuro. É por isso que o Mustang Mach-E, SUV totalmente elétrico da fabricante que carrega o nome de um dos maiores clássicos do universo automotivo, é um dos modelos cotados a desembarcar por aqui.

Na prática, com a Ranger como "carro de entrada" no Brasil neste curto prazo - um EcoSport importado, ainda sem saber se da Argentina ou do México, poderia se tornar esse player em longo prazo -, o line-up da empresa a médio prazo deverá ser composto pela picape Maverick (rival de Toro, Oroch, da futura Tarok e cia); seguida pela Ranger e depois pelo Ford Territory, que vem da China.
Acima desses três modelos viriam o SUV médio Bronco Sport, importado do México, assim como o Edge e o "Broncão" - rival direto do Jeep Wrangler por aqui. E acima de toda essa lista de SUVs e picapes viriam os Mustang, tanto os muscle cars em versões totalmente novas (a Mach2, por exemplo, já foi confirmada) quanto o SUV 100% elétrico.

Portanto, em alguns anos este pode ser o catálogo da Ford por aqui: *O projeto do novo EcoSport ainda não está confirmado, por isso ainda figura como dúvida para diversos mercados, inclusive o brasileiro.
Só carro relativamente caro, certo? Mas fique tranquilo! Donos de Ka, Fiesta, Focus, Courier, EcoSport ou mesmo modelos mais antigos e/ou clássicos da empresa seguirão com total assistência de concessionárias, ainda que em número de lojas reduzido, já que muitas devem fechar ou trocar de bandeira para continuar vivas.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas