O canal de notícias da Webmotors

Ram 1500 Rebel é a única rival da Raptor no Brasil

Sem adversários diretos, picape da Ford reúne qualidades para desafiar caminhonete de segmento superior

por Marcelo Monegato

A Ford Ranger Raptor 2024 (R$ 448.600) chega ao Brasil sem adversárias totalmente diretas. Com uma proposta de ser uma picape de alt(íssim)a performance no asfalto e especialmente bem longe dele, o modelo fabricado na Tailândia não encontra entre as brutas médias alguém com quem possa medir forças de igual para igual.

Em seu segmento, a que chega mais perto (ou fica menos distante, melhor dizendo) é a Toyota Hilux GR-Sport, que também tem uma proposta de esportividade tanto em desempenho quanto em visual, mas que acaba tendo um preço bem mais baixo (R$ 372.890) e números de performance que acabam sendo mais baixos.

Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:HILUX
Enquanto a Raptor tem um motor 3.0 V6 biturbo a gasolina que desenvolve 397 cv de potência máxima e 59,4 kgf.m de torque (câmbio automático de 10 marchas), a Hilux utiliza um propulsor 2.8 tutbodiesel de quatro cilindros, que desenvolve 224 cv e torque de 55 kgf.m (transmissão automática de 6 velocidades).
Por isso, dentro da nossa análise inicial, quem poderá desafiar futuramente a “insana” Ranger é a Ram 1500 Rebel.

Ram 1500 Rebel

A começar pelo preço, que é parecido: R$ 469.990 – uma diferença de R$ 21.390, que para a faixa de valor que as duas picapes estão, não chega a ser um absurdo.
E o ponto que também as aproxima muito é o relacionado à performance. A Rebel é equipada com um motor(zão) 5.7 V8 também a gasolina, aspirado e que desenvolve 400 cv de potência e entrega um torque de 56,7 kgf.m. O câmbio é automático de 8 marchas.
E enquanto a Raptor vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, a Ram precisa de 6,4 segundos para cumprir a mesma tarefa. Claro que vale destacar aqui o porte das duas – enquanto a 1500 tem 5,93 m de comprimento e pesa 2.610 kg, a Raptor mede 5,38 m e pesa 2.495 kg.

Oferta Relacionada: Marca:RAM Modelo:1500
A velocidade máxima da Rebel 1500 é de 170 km/h e da Ford, 180 km/h – ambas limitadas eletronicamente (uma questão de juízo....rs)
Vale mencionar ainda que o design da picape da Ram sugere uma esportividade, também. No entanto, a Raptor, claramente, tem uma proposta de ser mais extrema em ambientes mais extremos (off-road), com ângulos de entrada e saída melhores, e até mesmo recursos tecnológicos pensados para encarar o fora-de-estrada.

Vídeo relacionado



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas