Range Rover Velar ganha versão V8 com nome gigante

É o Land Rover Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Range Rover Velar ganha versão V8 com nome gigante
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Versão topo de linha, V8 5.0 Supercharged e 53 letras no nome. Essa é o novo Land Rover Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition. Desenvolvido pela Divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO), o utilitário é apresentado na Europa com o que de melhor pode oferecer. A começar pelo motor com 550 cv de potência que catapulta o robusto SUV aos 100 km/h em 4,5 segundos.

Para alimentar o V8, a SVO faz mudanças no para-choque dianteiro com entradas de ar maiores para também esfriar o sistema de frenagem. Este, inclusive, tem discos de 395 mm de diâmetro na dianteira e 396 mm na traseira. A grade dianteira é nova e até as letras do Range Rover no capô e na tampa traseira foram aprimoradas. Na traseira, o para-choque é redesenhado e abriga o escape quádruplo integrado.

Na lateral, as rodas são de 21 polegadas, mas podem aumentar para 22 com acabamento prateado exclusivo com bordas diamantadas. O SVAutobiography Dynamic é também o único Velar disponível na cor azul Satin Byron Blue – uma pintura metálica da gama premium SVO. A opção de cores ainda traz o vermelho Firenze, preto Santorini, cinza Corris, branco Fuji e prata Indus – todas acompanhadas do teto contrastante em preto Narvik.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Range Rover Velar
A versão Autobiography não tem previsão de chega ao Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

O interior traz toda pompa de um lorde inglês. O couro Windsor costurado, perfurado e acolchoado é exclusivo para o Velar. Os clientes podem escolher entre quatro combinações de cores. A versão possui bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com 20 tipos de ajuste, memória e funções de massagem de série. O volante esportivo tem aro contornado em alumínio, e as borboletas no mesmo material.

Mais abaixo, o seletor de marchas rotativo e os controles circulares para o sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo – com duas telas digitais – apresentam um sofisticado acabamento. Um pack de fibra de carbono opcional para o interior, enquanto os pedais esportivos e as placas de metal iluminadas com a inscrição Range Rover completam o visual. De acordo com a Land Rover, o Rover Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition não tem previsão de ser vendido no mercado brasileiro.

Range Rover Velar
O interior é luxuoso e tecnológico com materiais refinados e telas digitais
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários