A Ranger voltou a aprontar para cima da Hilux em 2025. Assim como aconteceu em janeiro, a picape média da Ford vendeu mais que a arquirrival da Toyota nas concessionárias (vendas varejo) em abril, com 2.047 emplacamentos contra 1.834. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados nesta segunda-feira (5/5).
Com o resultado, a Ford Ranger encostou na Toyota Hilux neste formato de vendas, no acumulado do ano. Agora, a representante da marca de origem norte-americana soma 6.592 unidades entregues, frente 6.902 da bruta da fabricante japonesa, que lidera.
Logo no primeiro mês do ano, a Ranger mostrou força e bateu a arquirrival no varejo. No entanto, nos dois meses seguintes, a Hilux deu o troco e conseguiu abrir vantagem, dando sinais de que poderia ter um ano relativamente tranquilo, assim como foi em 2024. A Ford, no entanto, mostrou que, sim, poderá ser uma rocha nos sapatos da Toyota e, quem sabe, destronar a Hilux.
A grande surpresa entre as picapes médias em abril foi a Mitsubishi Triton. A novata acabou desbancando a experiente Chevrolet S10 da terceira posição, subindo ao pódio entre as mais comercializadas no varejo. Segundo a Fenabrave, enquanto Triton somou 644 emplacamentos, a S10 ficou estacionada em 532 unidades.
No acumulado de 2025, entretanto, a representante da Chevrolet é a terceira colocada, com 2.541 exemplares. A Triton, engrenando nas vendas, já é a quarta colocada com 1.600 caminhonetes emplacadas.
Apesar de os números serem bem baixos, vale a pena destacar. Na rabeira da disputa das picapes média mais emplacadas, a Amarok, com 62 unidades comercializadas, acabou superada - e com folga - pela BYD Shark, que somou 102 exemplares. A lanterna continua com a JAC Hunter, que somou 48 emplacamentos.
A Amarok que se cuide...
Confira as 10 picapes médias mais vendidas no varejo em abril:
Confira as 10 picapes médias mais vendidas no varejo em 2025:



Email enviado com sucesso!