Por falar nas suspensões, elas são elevadas, com 28,3 cm de distância em relação ao solo, e têm curso longo para encarar a buraqueira. Já os para-choques exclusivos proporcionam ângulos de entrada e saída mais agressivos. A Ranger Raptor traz rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento escurecido, calçando pneus todo-terreno da BF Goodrich, e conta com proteções adicionais sob o assoalho.
Embaixo do capô tem o motor 2.0 de quatro cilindros a diesel, com biturbo, capaz de render 213 cv de potência e 51 kgf.m de torque, com gerenciamento da mesma transmissão automática de dez marchas da Raptor de maior porte.
No Brasil, as versões mais potentes da Ranger são equipadas com propulsor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, que rende 200 cv e 47,9 kgf.m, com câmbio automático de seis velocidades. Caso venha ao Brasil, a Ranger Raptor terá como concorrentes a nova Mercedes-Benz Classe X, que chega no ano que vem, e Volkswagen Amarok V6 - porém com suspensões mais robustas e uma pegada off-road bem mais agressiva.
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