Se em Nurburgring o Mercedes-AMG One tem o recorde da volta mais rápida para um carro de produção, em Interlagos quem “manda” é o McLaren Senna. O superesportivo da marca britânica cravou o tempo de 1min37s865 no lendário autódromo onde são disputadas as corridas de Fórmula 1.
O responsável por estabelecer esta nova marca foi o piloto brasileiro Ricardo Maurício, que disputa a Stock Car.
O tempo estabelecido por Ricardinho é realmente impressionante, já que ele baixou quase 6 segundos em relação ao recorde anterior de 1min43s087 estabelecido pelo Porsche 911 Turbo S, pilotado na oportunidade pelo piloto Max Wilson.
O McLaren Senna é equipado com motor 4.0 V8 de 800 cv de potência máxima capaz de fazer o “bólido” acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 335 km/h.