O Renault 5 Turbo 3E chega para resgatar o legado dos icônicos Renault 5 Turbo e Turbo 2 dos anos 80, agora em uma versão totalmente elétrica e repleta de tecnologia.
Com 540 cv de potência e aceleração de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, o hot hatch tem como principal característica o tamanho compacto: apenas quatro metros de comprimento.
O Renault 5 Turbo 3E não é apenas um "restomod" do lendário hatch dos anos 80, mas sim a criação de uma nova categoria: os mini-supercarros.
Com dimensões compactas, ele entrega performance de alto nível, combinando elementos de design retrofuturista e inovações como carroceria em fibra de carbono e motores elétricos individuais em cada roda traseira.
O design é uma fusão entre o passado e o presente. Os faróis quadrados remetem ao Renault 5 Turbo original, enquanto os componentes aerodinâmicos modernos garantem eficiência e estabilidade. A carroceria larga e musculosa evidencia sua vocação esportiva.
O Renault 5 Turbo 3E conta com uma arquitetura de 800V, que permite carregamento ultrarrápido e um desempenho impressionante. Com 540 cv de potência e 489,7 kgfm de torque, o esportivo acelera de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e pode atingir 270 km/h em circuito.
A autonomia ultrapassa os 400 quilômetros no ciclo WLTP, e o carregamento de 15% a 80% leva apenas 15 minutos com um carregador de 350 kW.
A bateria de 70 kWh está posicionada no assoalho, baixando o centro de gravidade e favorecendo a estabilidade. O modo Drift Assist e o freio de mão vertical inspirados no rali garantem uma direção emocionante.
O Renault 5 Turbo 3E tem proporções compactas, mas robustas, para oferecer a melhor dinâmica possível:
Para método de comparação, o Renault Kwid vendido em terras brasileiras tem 3,73 metros, ou seja, apenas 24 centímetros menor que o 5 Turbo 3E.
O Renault 5 Turbo 3E oferece um interior totalmente voltado para a performance, com bancos concha equipados com cintos de seis pontos, painel revestido em Alcantara e uma interface digital inspirada nos modelos clássicos da marca.
O sistema OpenR Link com Google integrado permite acesso a navegação avançada, assistentes de voz e atualizações online através das telas de 10,1 polegadas para o painel de instrumentos e da central multimídia 10,25 polegadas.
Serão produzidas apenas 1.980 unidades numeradas, uma referência direta ao ano de lançamento do Renault 5 Turbo. Os clientes poderão escolher entre diversas opções de personalização, incluindo cores históricas e configurações de interior.
As pré-vendas começam nas próximas semanas, porém, restrito a mercados como Europa, Oriente Médio, Japão e Austrália, com as primeiras entregas previstas para 2027.



Email enviado com sucesso!