Renault 5 Turbo elétrico volta com motor de 540 cv

Esportivo resgata o icônico design dos anos 80, agora com motor elétrico traseiro, 220 cv e produção limitada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault 5 Turbo elétrico volta com motor de 540 cv
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Renault 5 Turbo 3E chega para resgatar o legado dos icônicos Renault 5 Turbo e Turbo 2 dos anos 80, agora em uma versão totalmente elétrica e repleta de tecnologia.

Com 540 cv de potência e aceleração de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, o hot hatch tem como principal característica o tamanho compacto: apenas quatro metros de comprimento.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Renault 5 Turbo 3E: o renascimento de um clássico com tecnologia de ponta

O Renault 5 Turbo 3E não é apenas um "restomod" do lendário hatch dos anos 80, mas sim a criação de uma nova categoria: os mini-supercarros.

Com dimensões compactas, ele entrega performance de alto nível, combinando elementos de design retrofuturista e inovações como carroceria em fibra de carbono e motores elétricos individuais em cada roda traseira.

Visual preserva identidade retrô, mas integra detalhes futuristas
Crédito: Divulgação
toggle button

O design é uma fusão entre o passado e o presente. Os faróis quadrados remetem ao Renault 5 Turbo original, enquanto os componentes aerodinâmicos modernos garantem eficiência e estabilidade. A carroceria larga e musculosa evidencia sua vocação esportiva.

Pequeno no tamanho, gigante em motorização

O Renault 5 Turbo 3E conta com uma arquitetura de 800V, que permite carregamento ultrarrápido e um desempenho impressionante. Com 540 cv de potência e 489,7 kgfm de torque, o esportivo acelera de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e pode atingir 270 km/h em circuito.

A autonomia ultrapassa os 400 quilômetros no ciclo WLTP, e o carregamento de 15% a 80% leva apenas 15 minutos com um carregador de 350 kW.

Autonomia pode superar os 400 quilômetros
Crédito: Divulgação
toggle button

A bateria de 70 kWh está posicionada no assoalho, baixando o centro de gravidade e favorecendo a estabilidade. O modo Drift Assist e o freio de mão vertical inspirados no rali garantem uma direção emocionante.

Dimensões e aerodinâmica

O Renault 5 Turbo 3E tem proporções compactas, mas robustas, para oferecer a melhor dinâmica possível:

  • Comprimento: 4 metros
  • Largura: 2,02 metros (com retrovisores)
  • Altura: 1,32 metro
  • Entre-eixos: 2,54 metros
  • Para método de comparação, o Renault Kwid vendido em terras brasileiras tem 3,73 metros, ou seja, apenas 24 centímetros menor que o 5 Turbo 3E.

    Interior esportivo e conectado

    O Renault 5 Turbo 3E oferece um interior totalmente voltado para a performance, com bancos concha equipados com cintos de seis pontos, painel revestido em Alcantara e uma interface digital inspirada nos modelos clássicos da marca.

    O sistema OpenR Link com Google integrado permite acesso a navegação avançada, assistentes de voz e atualizações online através das telas de 10,1 polegadas para o painel de instrumentos e da central multimídia 10,25 polegadas.

    Renault 5 Turbo 3E tem painel de controle de 10,1 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Renault 5 Turbo 3E terá produção limitada e personalização exclusiva

    Serão produzidas apenas 1.980 unidades numeradas, uma referência direta ao ano de lançamento do Renault 5 Turbo. Os clientes poderão escolher entre diversas opções de personalização, incluindo cores históricas e configurações de interior.

    As pré-vendas começam nas próximas semanas, porém, restrito a mercados como  Europa, Oriente Médio, Japão e Austrália, com as primeiras entregas previstas para 2027.

    Renault 5 Turbo 3E terá produção limitada de 1.980 unidades
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Tags:Renault
    Comentários
    Wid badge