Renault faz recall no Duster e em mais 3 modelos

SUV com fabricação entre fevereiro e julho do ano passado apresenta não conformidade do tubo do ar-condicionado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault faz recall no Duster e em mais 3 modelos
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault convocou os proprietários dos modelos novo Duster, Duster Oroch, Logan e Sandero a comparecerem à rede de concessionárias para realização de recall. Será feita a verificação e troca de componentes defeituosos que podem provocar acidentes.

No caso do novo Duster, equipado com câmbio manual, a marca alerta para a não conformidade do tubo do ar-condicionado, que pode encostar no tubo de combustível e, consequentemente, provocar vazamento.

Os chassis dos Duster envolvidos no recall (números não sequenciais) vão de J106487 até J536311, de unidades produzidas entre 10 de fevereiro de 2020 e 20 de julho de 2020.

O novo Duster, junto com os modelos Duster Oroch, Logan e Sandero, também está envolvido no chamado que convoca para o reparo do cilindro de ignição. Segundo a Renault, a não conformidade do componente pode causar perda de dirigibilidade devido a uma aceleração ou desaceleração inesperada do veículo. Veja na tabela abaixo a numeração dos chassis envolvidos:

Reparo No Tubo De Ar CondicionadoEm ambos os casos, a Renault alerta para o risco, em situações extremas, de acidentes graves e/ou fatais aos ocupantes e terceiros. O reparo é gratuito e leva cerca de uma hora para ser realizado. O agendamento deve ser feito em uma concessionária.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 055 5615 ou com o atendente virtual NAVI no site www.renault.com.br/servicos/recall.

Comentários