Renault faz recall no Duster e em mais 3 modelos

SUV com fabricação entre fevereiro e julho do ano passado apresenta não conformidade do tubo do ar-condicionado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault faz recall no Duster e em mais 3 modelos
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault convocou os proprietários dos modelos novo Duster, Duster Oroch, Logan e Sandero a comparecerem à rede de concessionárias para realização de recall. Será feita a verificação e troca de componentes defeituosos que podem provocar acidentes.

No caso do novo Duster, equipado com câmbio manual, a marca alerta para a não conformidade do tubo do ar-condicionado, que pode encostar no tubo de combustível e, consequentemente, provocar vazamento.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os chassis dos Duster envolvidos no recall (números não sequenciais) vão de J106487 até J536311, de unidades produzidas entre 10 de fevereiro de 2020 e 20 de julho de 2020.

O novo Duster, junto com os modelos Duster Oroch, Logan e Sandero, também está envolvido no chamado que convoca para o reparo do cilindro de ignição. Segundo a Renault, a não conformidade do componente pode causar perda de dirigibilidade devido a uma aceleração ou desaceleração inesperada do veículo. Veja na tabela abaixo a numeração dos chassis envolvidos:

Reparo No Tubo De Ar CondicionadoEm ambos os casos, a Renault alerta para o risco, em situações extremas, de acidentes graves e/ou fatais aos ocupantes e terceiros. O reparo é gratuito e leva cerca de uma hora para ser realizado. O agendamento deve ser feito em uma concessionária.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 055 5615 ou com o atendente virtual NAVI no site www.renault.com.br/servicos/recall.

Comentários