A Aliança Renault Nissan Mitsubishi confirmou nesta segunda-feira (6) seus planos de novos projetos para a América Latina. O que chama mais atenção é a confirmação de uma nova picape de meia tonelada para substituir a atual Oroch.
O comunicado divulgado pela filial argentina da Renault não indica diretamente a substituta da Oroch e nem cita prazos ou outras informações mais diretas sobre os produtos. Mas o texto aponta que o novo carro será uma "picape de meia tonelada", termo que, aqui na América Latina, identifica um modelo compacto ou derivado de um SUV pequeno, como a Chevrolet Montana ou a veterana... Oroch.
A nova picape (Oroch?) será produzida na fábrica de Córdoba (Argentina) e seu projeto servirá de base também para um modelo da Nissan. Mas ainda não está claro se serão carros idênticos, apenas com os logotipos trocados, ou projetos esteticamente distintos e mecanicamente semelhantes, como as atuais Frontier e Renault Alaskan.
Falando nos modelos médios das duas marcas, a Aliança confirmou ainda que Frontier e Alaskan seguirão em produção na unidade industrial de Córdoba (Argentina) em uma nova geração, também com estrutura básica e componentes mecânicos compartilhados.
Ainda falando de América Latina, uma curiosidade: depois de 20 anos um carro da Renault voltará a ser produzido no México, em uma unidade industrial da Nissan.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.