A redução, válida até o final destes mês de julho, deixou o Kardian manual apenas R$ 1.000 mais caro que o Volkswagen Tera mais barato, que custa R$ 103.990. A vantagem aí é que, mesmo um tantinho mais caro, o Kardian é maior e mais potente.
Pois agora a Renault dobrou a aposta e fez o mesmo com a versão intermediária do Kardian, a Techno - que já tem câmbio automatizado de seis marchas. O preço de tabela é R$ 136.490, mas a configuração acaba de ganhar um bônus de R$ 15 mil.
Assim, passa a custar R$ 121.490, valor que o torna mais barato que o Tera mais acessível mas já com câmbio automático - a Cofort 170 TSI, que custa R$ 126.990. E mais: o Kardian Techno ficou mais em conta até do que o Fiat Pulse Audace Hybrid, que começa em R$ 131.990.
Novidades na linha 2026
A redução no preço do Kardian, contudo, não é apenas para deixá-lo mais competitivo diante dos concorrentes. O modelo deverá ganhar, em breve, a linha 2026 - que chegará com algumas mudanças.O Kardian deverá ganhar uma nova multimídia - pelo menos na versão tipo de linha Iconic -, painel de instrumentos com mais funções e novos acabamentos internos.
Motor e câmbio, porém, continuarão os mesmos de agora. O Kardian com câmbio manual tem motor 1.0 TCe turbo flex de três cilindros, que rende até 120/125 cv de potência e 20,4/22,4 kgfm de torque (gasolina/etanol).
O VW Tera, por sua vez, usa, em sua versão de entrada, o motor 1.0 MPI aspirado que rende mais modestos 77/84 cv e 9,4/10,3 kgfm (gasolina/etanol).
Aproveite também:
Comentários