Renault Kardian x VW Tera: a briga continua

Depois de baixar o preço da versão de entrada, marca francesa agora reduz valor da opção intermediária em R$ 15 mil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault Kardian x VW Tera: a briga continua
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O caro leitor viu aqui, no último dia 13 de junho, que a Renault havia baixado o preço do Kardian na versão de entrada com câmbio manual de R$ 112.990 para R$ 104.990.

A redução, válida até o final destes mês de julho, deixou o Kardian manual apenas R$ 1.000 mais caro que o Volkswagen Tera mais barato, que custa R$ 103.990. A vantagem aí é que, mesmo um tantinho mais caro, o Kardian é maior e mais potente.

Renault Kardian Premiere Edition (3)
A Renault reduziu os preços do Kardian nas versões de entrada e intermediária
Crédito: Rodolfo Buhrer/Renault
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pois agora a Renault dobrou a aposta e fez o mesmo com a versão intermediária do Kardian, a Techno - que já tem câmbio automatizado de seis marchas. O preço de tabela é R$ 136.490, mas a configuração acaba de ganhar um bônus de R$ 15 mil.

Assim, passa a custar R$ 121.490, valor que o torna mais barato que o Tera mais acessível mas já com câmbio automático - a Cofort 170 TSI, que custa R$ 126.990. E mais: o Kardian Techno ficou mais em conta até do que o Fiat Pulse Audace Hybrid, que começa em R$ 131.990.

Novidades na linha 2026

A redução no preço do Kardian, contudo, não é apenas para deixá-lo mais competitivo diante dos concorrentes. O modelo deverá ganhar, em breve, a linha 2026 - que chegará com algumas mudanças.

O Kardian deverá ganhar uma nova multimídia - pelo menos na versão tipo de linha Iconic -, painel de instrumentos com mais funções e novos acabamentos internos.

Motor e câmbio, porém, continuarão os mesmos de agora. O Kardian com câmbio manual tem motor 1.0 TCe turbo flex de três cilindros, que rende até 120/125 cv de potência e 20,4/22,4 kgfm de torque (gasolina/etanol).

NA versão de entrada, o Tera tem motor 1.0 aspirado que entrega até 84 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

O VW Tera, por sua vez, usa, em sua versão de entrada, o motor 1.0 MPI aspirado que rende mais modestos 77/84 cv e 9,4/10,3 kgfm (gasolina/etanol).

Aproveite também:

    Mega Feirão Webmotors

    O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?

     

    Comentários