Renault lançará 14 modelos E-Tech até 2025

Fabricante já investiu 5 bilhões de euros na eletrificação e quer reduzir custo de produção de veículos elétricos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault lançará 14 modelos E-Tech até 2025
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com foco em energias limpas, o Grupo Renault entrou forte na mobilidade elétrica. Hoje, existem mais de 450 mil veículos 100% elétricos da marca francesa em circulação pelas ruas no mundo todo.

Já foram investidos 5 bilhões de euros na eletrificação e, como parte da estratégia global focada na Europa, mas tendo a América Latina como mercado estratégico, a fabricante francesa agora busca reduzir em um terço os custos de produção dos carros movidos a eletricidade até 2030. Com isso, quer tornar os veículos elétricos mais competitivos em relação aos carros a combustão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Durante o evento E-Tech 100% Electric Days, Bruno Vanel, vice-presidente de produto e performance do Grupo Renault, afirmou que baterias e motor, juntos, representam 47% dos custos de produção de um veículo elétrico, e que a expectativa é de que os preços dos modelos elétricos recuem cerca de 30% até o final de 2024.

Renault Zoe E Tech
O grupo francês já investiu cerca de 5 bilhões de euros na eletrificação automotiva
Crédito: Alexandre Ciszewski
toggle button

A marca está se preparando para lançar 14 modelos E-Tech - ou seja, 100% elétricos, até 2025, e quer ter preços mais competitivos. A marca por enquanto não divulgou quais serão esses novos carros. O grupo pretende vender apenas modelos elétricos na Europa já em 2030, com preços equivalentes aos dos veículos com motor de combustão interna.

A Renault terá duas plataformas de veículos elétricos para atender todas as demandas globais ao longo dos próximos anos. Segundo a estratégia da marca, a plataforma CMF-BEV será usada para modelos elétricos do segmento B e poderá ser compartilhada por outras marcas da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Já a plataforma CMF-EV será dedicada à produção de modelos como SUVs e sedãs da própria marca Renault