Renault lança Megane RS Trophy com 300 cv

Modelo foi desenvolvido com a ajuda do piloto de Fórmula 1Nico Hülkenberg

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault lança Megane RS Trophy com 300 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Houve uma época em que a Renault tentou viabilizar o Megane RS no Brasil, como não deu certo, a marca criou o Sandero RS. No entanto, os europeus podem ter algo ainda mais apimentado, trata-se da versão Trophy.

O Renault Megane RS Trophy conta com motor 1.8 turbo de quatro cilindros com nova calibração para render 300 cv. Como se não bastasse, o futuro comprador pode escolher entre o câmbio manual, nesse caso o torque é de 40,7 kgf.m, mas se a escolha for pela transmissão DCT de dupla embreagem o torque é de 42,8 kgf.m.

2018 Renault Megane Rs Trophy 1
v Renault Megane RS Trophy
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O esportivo conta ainda com suspensão mais firme, diferencial blocante, rodas de 19 polegadas com pneus Bridgestone Potenza S0001, novos discos de freios dianteiros mais leves com pinças Brembo, amortecedores 25% mais firmes e molas 30% mais rígidas. As barras anti-rolamento são 10% mais firmes.

Assim como o Megane RS, a configuração Trophy conta com esterçamento das quatro rodas, girando na direção oposta das dianteiras em baixa velocidade e na mesma direção em alta velocidade. Bancos Recaro em Alcantara são opcionais.

O modelo foi desenvolvido com ajuda do piloto Nico Hülkenberg e chegará às lojas nos próximos meses. De acordo com a Renault, a configuração manual faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Comentários