Renault Niagara já tem data para ser lançada

Nova picape intermediária da Renault estreia em setembro na Argentina, onde será fabricada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault Niagara já tem data para ser lançada
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault confirmou quando vai revelar oficialmente sua nova picape intermediária para a América Latina. A futura Renault Niagara será apresentada no dia 10 de setembro, na Argentina, marcando mais um passo da ofensiva regional da marca francesa.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Renault Niagara 10
    Renault Niagara será revelada em setembro, na Argentina
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    Apesar de o nome Niagara já ser conhecido desde o conceito apresentado anteriormente pela Renault, a principal novidade desse novo anúncio é justamente a confirmação da data de revelação da versão de produção da picape.

    Renault Niagara será revelada em setembro

    O modelo será fabricado na planta de Córdoba, na Argentina, e chegará ao mercado latino-americano até o fim de 2026.

    Como já adiantando pelo WM1 desde a época do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2025, a Niagara ocupará um espaço estratégico na linha da Renault. A picape ficará posicionada acima da Oroch e vai disputar mercado com modelos como Fiat Toro, Ram Rampage e a futura picape intermediária da Volkswagen, a Tukan.

    A Renault também reforçou que a Niagara faz parte do plano global “futuREady”, estratégia que prevê o lançamento de 14 novos modelos fora da Europa até 2030.

    Segundo a marca, a nova picape combinará design robusto, espaço interno, conforto e tecnologias avançadas, mantendo a proposta já apresentada anteriormente pelo Renault Niagara Concept.

    <p data-start="1208" data-end="1614">“Estamos ansiosos para revelar a Renault Niagara em setembro na Argentina. Esta nova picape chega para consolidar nossa gama Renault na América Latina. Versátil, com muito espaço interno e conforto, além de um design potente, esta picape vai atender as expectativas de todos os nossos clientes, pessoa física e jurídica”, afirmou Jan Ptacek, vice-presidente da marca Renault para veículos comerciais leves.

    Renault Niagara chegará pra brigar com a Toro
    Renault Niagara ficará posicionada acima da Oroch
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Niagara já apareceu na América Latina antes

    O conceito da picape já apareceu em diferentes eventos realizados pela marca na América do Sul nos últimos anos. No Salão do Automóvel de São Paulo de 2025, por exemplo, o modelo voltou a ser exibido com linhas mais próximas da futura versão de produção, abandonando parte do visual exageradamente futurista mostrado inicialmente.

    Na ocasião, a Renault já indicava que a picape intermediária chegaria ao mercado em 2026 para disputar espaço justamente no segmento hoje dominado pela Fiat Toro e pela Ram Rampage.

    Renault lançará picape Niágara no Brasil em 2026
    Em novembro, a Renault mostrou um conceito mais próximo da versão de produção da picape
    Crédito: Marcelo Monegato/WM1
    toggle button

    O que significa o nome Niagara?

    Segundo a marca, o nome Renault Niagara foi escolhido por transmitir robustez, força e capacidade de enfrentar diferentes condições de uso.

    A marca afirma que o termo possui origem ameríndia e remete ao “estrondo da água”, ao trovão e à grandiosidade da natureza.

    De acordo com a head da Estratégia de Nomeação da Renault, Sylvia dos Santos, o nome também busca reforçar a proposta de aventura da picape.

    <p data-start="2654" data-end="2812">“É um convite para aventuras ao ar livre, simbolizando um veículo imaginado tanto para o dia a dia como para explorar novos horizontes”, explicou a executiva.

    Veja também

          Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h30 da manhã, no SBT

          Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h30 da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

          Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, às 8h30, no SBT!

          [embed]

          Comentários
          seu carro novo está aqui!
          TEM OFERTA PERTINHO DE VOCÊ!
          CONFIRA MILHARES DE MODELOS E
          COMPRE SEU CARRO NOVO EM
          POUCOS CLIQUES!