Renault promete 10 novos carros elétricos até 2025

Grupo francês reforça estratégia de eletrificação na Europa e vai investir em plataformas e baterias de alto desempenho

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault promete 10 novos carros elétricos até 2025
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault reforça mais uma vez sua estratégia de eletrificação. Em evento global online, a marca francesa promete novos carros elétricos e híbridos e plataformas inéditas, além de investimento em baterias e parcerias para aprimorar a infraestrutura. Tudo, contudo, com foco na Europa - nada foi dito sobre América Latina.

Chamada de Renault Eways, o evento teve a participação do CEO do grupo automotivo francês, Luca de Meo, que anunciou o lançamento de 10 novos carros elétricos até 2025. Um deles é o Renault 5, que será produzido na França, além de uma variante do Mégane sem motor a combustão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Novas plataformas para carros elétricos

Para alcançar a meta de deter 65% do mercado europeu de eletrificados, a montadora lançará mão de novas plataformas, como a CMF-BEV. Dentro da estratégia, também está previsto o desenvolvimento de novos conjuntos híbridos e 100% eletrificados, além da conclusão de um “ecossistema elétrico” chamado Renault ElectriCity, que será instalado na região da Normandia, no norte da França.

Renault - carros elétricos
Durante o evento Renault Eways, marca francesa anunciou metas para eletrificação até o fim da década
Crédito: Divulgação
toggle button

Ao mesmo tempo, a Renault vai estabelecer parcerias com outras empresas para produção e desenvolvimento de baterias. Entre as ações, o grupo automotivo pretende se tornar acionista da startup francesa Verkor para fazer uma bateria de alto desempenho até 2030.

“Vamos treinar, investir e formar parcerias com os melhores atores estabelecidos e emergentes em suas áreas. Dez novos modelos elétricos serão concebidos e até um milhão de veículos elétricos serão fabricados até 2030, desde carros urbanos de baixo custo até esportivos de ponta”, disse Luca de Meo, CEO do Grupo Renault durante o evento.

Comentários