Retorno do TVR Griffith é adiado para 2020

Regras da União Europeia para empresas com participação estatal atrasam a produção do esportivo

  1. Home
  2. Notícias
  3. Retorno do TVR Griffith é adiado para 2020
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em 2017 a TVR anunciou sua volta ao mundo automotivo. A icônica marca britânica parou de fazer carros em 2006 e recentemente foi adquirida por um empresário. E o primeiro modelo resgata um nome conhecido Griffith. Prometido para esse ano, o novo esportivo, no entanto, fica para 2020. O motivo é que a TVR precisa cumprir todas regras impostas pela União Europeia para empresas estatais. O governo do País de Gales detém 3% de participação na TVR. A fábrica, também localizada no País, precisa passar por modernizações que serão feitas por meio de licitações. Em entrevista a publicação holandesa AutoRAI, um executivo da TVR disse que o novo prazo de lançamento do Griffith é até meados do ano que vem.

icon photo
Legenda: 4.31m de comprimento, 1.85 m de largura e 1.24 m de altura
Crédito: Divulgação

Cerca de 400 clientes já deram um sinal para adquirir o modelo. O Griffith volta à vida com um projeto liderado por ninguém menos que Gordon Murray, o pai do McLaren F1. Além das linhas ousadas, o motor é o Coyote da Ford, o V8 5.0 naturalmente aspirado, mas preparado pela lendária Cosworth. O resultado é algo na casa dos 500 cv. De acordo com a TVR, com tração traseira e câmbio Tremec, manual de seis marchas, o Griffith consegue atingir 100 km/h em menos de 4 segundos e a velocidade pode ultrapassar os 300 km/h.

Feito sobre um chassi tubular e com muita fibra de carbono na composição, o modelo pesa 1.250 kg – distribuídos perfeitamente entre os eixos. A saídas de escape laterais, amplo difusor traseiro, capô alongado e belas rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 atrás fecham o pacote do retorno do Griffith.

 

icon photo
Legenda: O interior tem volante em Alcântara e telas digitais para o cluster e multimídia
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors