Vídeo: superesportivo TVR Griffith acelerando

Modelo é equipado com motor 5.0 V8 da Ford de 500 cv, que conta com preparação Cosworth

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Vídeo: superesportivo TVR Griffith acelerando
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O desenvolvimento do superesportivo TVR Griffith continua. Um vídeo publicado nesta semana nas redes sociais revela o carro rodando em alta velocidade no Reino Unido, visivelmente em um teste observado pela equipe de engenharia.

Apesar de pouco conhecido do grande público, o TVR Griffith é equipado com motor 5.0 V8 produzido pela Ford, mas com setup elaborado por ninguém menos que a Cosworth. O resultado é um ‘coração’ com 500 cv de potência máxima.

A aceleração de 0 a 100 km/h, de acordo com a fabricante, em menos de quatro segundos e a velocidade máxima é acima dos 300 km/h.

Com um design realmente de bom gosto, com saídas de escape laterais, amplo difusor traseiro, capô alongado e belas rodas de liga leve, o superesportivo tem como principal característica a leveza. Utilizado muitas peças em fibra de carbono e estruturas em alumínio. O TVR pesa somente 1.250 kg.

As primeiras unidades do superesportivos estão previstas para serem entregues apenas em 2019. As 500 iniciais serão série especial e custarão 90 mil Libras – aproximadamente R$ 400 mil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors