Rolls-Royce terá estatueta própria para carros EVs

Marca de luxo confirma que o Spectre, elétrico, vai estrear um novo "Spirit of Ecstasy" aprimorado aerodinamicamente

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Rolls-Royce terá estatueta própria para carros EVs
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Rolls-Royce revelou nesta semana uma nova versão de sua estatueta de capô, conhecida por todo o mundo como Spirit of Ecstasy, que precisou ser remodelada para reduzir o arrasto e aumentar o alcance de futuros carros elétricos (EVs). Além disso, a marca também confirmou que o novo Spirit of Ecstasy vai estrear no cupê elétrico Spectre, previsto para ser lançado no ano que vem.

De acordo com o comunicado, a estatueta foi encolhida para apenas 8,3 cm de altura - para se ter noção, o emblema do capô do Phantom, tradicional, tem 10 cm. Mas ela não muda só de tamanho: as vestes da figura agora fluem para trás em uma corrente mais otimizada - um movimento de design que a marca diz ser mais realista e escorregadio, como se estivesse em um túnel de vento.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como será o Rolls-Royce Spectre

Outra mudança notável é que o Espírito de Ecstasy, em tradução literal, agora está com uma perna à frente e com o corpo dobrado para baixo, em vez dos antigos pés juntos e das pernas retas. Por conta disso - e de todo o trabalho de engenharia, além das inúmeras horas em túnel de vento - a partir de agora veremos os Rolls mais aerodinâmicos de todos os tempos.

Apesar de ter sido desenvolvida com sofisticada modelagem computacional, a nova figura ainda será produzida com técnicas milenares, que envolvem moldes de cera, com detalhes mais finos feitos apenas por polimento manual, como manda a tradição. Parece que a nova era da mobilidade atingiu até mesmo a centenária marca britânica.

Generated By Pixel @ 2022 02 07t18:42:19.536596
Vista de cima, a nova Spirit of Ecstasy mostra porque é mais aerodinâmica que a clássica
Crédito: Divulgação
toggle button

É isso que confirma o chefe de design da Rolls-Royce, Anders Warming.

"Há 111 anos o Spirit of Ecstasy tornou-se parte oficial da Rolls-Royce. Mas agora a estatueta passou a representar uma nova direção espiritual para a empresa. Sua forma captura perfeitamente a marca – ela se inclina para frente, expressando nossa busca incansável pelo progresso, e seu vestido flui graciosamente ao vento, ecoando a serenidade de nossos produtos".

Apesar das novas propriedades aerodinâmicas encontradas pela estatueta mais aerodinâmica recém-apresentada, os modelos Phantom, Ghost, Wraith, Dawn e Cullinan continuarão a usar o antigo emblema. Pelo menos por enquanto.

Comentários