Royal Enfield Guerrilla chegará em setembro

Além da naked, marca também revelou novidades para Classic 350 e confirmou a Classic 650 e a Bear 650 para o Brasil

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Roberto Dutra
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O Festival Interlagos - Motos começou a mil, e de véspera! A Royal Enfield fez uma avant-premiére ontem à noite e revelou várias novidades - que só pudemos revelar agora, na manhã seguinte.

Para começar, confirmou a chegada da Guerrilla 450. A moto será vendida com quatro opções de cores, que vão compor duas versões: as mais caras serão a Yellow Ribbon (amarelo com preto e roxeo) e a Brava Blue (azul e branca), e as mais baratas serão a Smoke Silver (prata) e a Peix Bronze (bronze).

Royal Enfield Guerrilla 450 (32)
A Royal Enfield Guerrilla 450 chegará em setembro com quatro opções de cores. Esta é a prata, que provavelmente será a mais vendida
Crédito: Roberto Dutra/WM1
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Em julho do ano passado, nós fomos a Barcelona, na Espanha, para conhecer a Guerrilla 450. E também aceleramos a moto: confira aqui como é essa moto!

Os preços só serão divulgados em setembro, justamente quando começará a pré-venda, que será realizada nos mesmos moldes da Super Meteor 650 e, de forma mais atualizada, da Shotgun 650 e da Himalayan 450.

Como será mais barata que a Himalayan 450, podemos fazer apostas. A Himalayan 450 custa de R$ 30 mil a R$ 32 mil, arredondando. Então acreditamos que a Guerilla ficará entre R$ 27 mil e 29 mil.

Bacana: a Royal Enfield Guerrilla 450 tem iluminação full-LED
Crédito: Roberto Dutra/WM1
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A naked - ou roadster - compartilha vários componentes com a Himalayan 450, como motor, chassis, freios e até o belo painel de TFT Tripper Dash com conexão com smartphone e navegação. Mas tem algumas diferenças.

Por exemplo, o tanque de combustível é menor (11 litros contra 13 litros na Hima), a suspensão dianteira é convencional (invertida na Hima) e a injeção tem calibragem diferente, para dar mais "sensação de potência". Os números, porém, são iguais: 452 cm³, 40 cv de potência a 8.000 rpm e 4 kgfm de torque a 5.500 rpm.

O motor da Guerrilla 450 é o mesmo da Himalayan 450. Ambas compartilham vários componentes
Crédito: Roberto Dutra/WM1
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E, assim como fez com a Himalayan 450, a Royal Enfield oferecerá "kits" de personalização para a Guerrilla. Um tem inspiração urbana e o outro, nas motos de flat track (aquelas competições em circuitos ovais de terra). São itens como bancos, para-brisas, retrovisores, protetores de motor, cárter e radiador e grade de farol - que poderão ser comprados juntos ou separadamente.

O bonito e moderno painel de TFT que estreou na Himalayan 450 também equipa a a Guerrilla 450
Crédito: Roberto Dutra/WM1
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Classic 350 terá novas cores e atualizações

A Classic 350, por sua vez, ganhará três novas opções de cores - ou versões, como prefere a Royal Enfield. São elas a Medaillon Bronze, que custará R$ 23.490, a Commando Sand, de R$ 23.990, e a Stealth Black, de R$ 24.490. Com a chegada destas três, algumas versões existentes atualmente deverão sair de linha.

A Royal Enfield Classic 350 ganhará novas opções de cores
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
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E falando em modelos retrô, a Meteor 350 também vai ganhar uma novidade muito interessante: a versão Aurora Blue, que tem pintura bem "vintage" nas cores azul e branca e rodas raiadas. Com chegada às lojas prevista para julho, custará R$ 25.990 e marcará a introdução de algumas atualizações na linha Meteor 350, como farol de LED.

A nova versão Aurora Blue da Meteor 350 tem pintura azul e branca e rodas raiadas
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
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Mais duas 650 são confirmadas para o Brasil

E não acabou por aí: a Royal Enfield também confirmou a chegada ao mercado brasileiro da Classic 650 e da Bear 650. Os dois modelos usam a mesma plataforma "P" de Super Meteor 650, Shotgun 650, Interceptor 650 e Continental GT 650.

A Royal Enfield Classic 650 foi confirmada para o mercado brasileiro
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
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A Classic 650 segue a receita aplicada à custom Super Meteor e à bobber Shotgun, mas com um visual - como diz o próprio nome - com pegada ainda mais clássica. Já Bear 650 é bem diferente e exibe estilo scrambler. Que, por incrível que pareça, caiu muitíssimo bem nessa plataforma. Apostamos que será um sucesso.

A Royal Enfield, porém, não revelou os preços da Classic 650 e nem da Bear 650. E também não disse quando chegarão - limitou-se a confirmá-las para o Brasil. Ambas já estão em homologação e apostamos que pelo menos uma delas será lançada ainda este ano - será uma questão de capacidade produtiva em Manaus (AM).

A interessantíssima scrambler Bear 650 também foi confirmada para o Brasil
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
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Em tempo: ao contrário do que tem sido dito nas redes sociais, a Interceptor 650 e a Continental GT 650 não estão prestes a sair de linha. A produção das duas apenas foi reduzida por questões de homologação com o Promot 5, que entrou em vigor este ano, mas ambas continuarão à venda normalmente.

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