A Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, vai estar mais plugada do que nunca. O espaço será palco para a 16ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano. O salão de mobilidade, que começa amanhã (quinta-feira, dia 23/9) e vai até sábado (25/9) reunirá carros elétricos conhecidos e que estão para chegar.
Uma das atrações deve ser a marca de carros elétricos mais badalada do mundo, a Tesla. A fabricante não tem filial própria aqui e é representada no Brasil pela Osten Group. O modelo exposto no salão será o Model Y, SUV esportivo que usa motor de 456 cv e promete autonomia de 480 km, com 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
A Stellantis vai chegar forte no evento com duas marcas e dois carros elétricos recentemente apresentados no mercado brasileiro. Um deles é o 500e, que foi lançado no início de agosto e entrou em pré-venda por R$ 239.990. O carrinho usa motor de 118 cv e 22,4 kgf.m de torque e promete alcance de 320 km, além de carregamento em até quatro horas com Wallbox.
Outro modelo do Grupo Stellantis é o Peugeot e-208 GT. O modelo foi anunciado no lançamento da nova geração do hatch compacto, em setembro do ano passado, era para chegar no primeiro trimestre deste ano, mas a pandemia e problemas nas linhas de produção na Europa atrasaram os planos.
O 208 plugado tem lançamento oficial programado para o próximo dia 28 de setembro - mas o WM1 já dirigiu o carro elétrico. Com tocada mais esportiva, são 138 cv, 26,5 kgf.m e 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. De acordo com o fabricante, chega a 340 km de autonomia e 80% de carga das baterias em meia hora em carregadores rápidos.
Outras marcas com "tradição" em carros elétricos também estarão na feira. A Nissan vai marcar presença com o Leaf, considerado o veículo EV mais popular do mundo. Além de dois modelos do hatch zero emissões expostos, a montadora japonesa promete outras duas unidades disponíveis para test drive durante o evento.
Já a BYD, que fabrica ônibus elétricos no país há um bom tempo e prepara uma ofensiva de carros elétricos de luxo no Brasil, vai de veículo comercial. A chinesa mostrará no salão o eT3, furgão EV que já é vendido no país e que tem capacidade de carga de 720 kg. Segundo a marca, o modelo tem autonomia de 300 km o carregamento total de suas baterias pode ser realizado em até duas horas.



Email enviado com sucesso!