Salão de Frankfurt 2019: novo Land Rover Defender

Jipão aparece com visual controverso, estrutura monobloco e opção de suspensão pneumática

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de Frankfurt 2019: novo Land Rover Defender
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma coisa é certa no Salão de Frankfurt 2019: o novo Defender está longe de ser unanimidade. O outrora jipão quadradão da Land Rover ganha nova geração na mostra alemã, mas abusa dos contornos arredondados com um desenho bastante controverso.

A nova plataforma D7x, porém, tem tudo para agradar, mas deve torcer o nariz dos puristas. Afinal, adota estrutura monobloco. De qualquer forma, 95% da base é nova, com muito uso de alumínio, suspensões independentes e até opção de amortecedores pneumáticos nas versões mais caras.

OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Whatsapp Image 2019 09 10 At 06.12.35
O jipão adotou estrutura monobloco
Crédito: Lukas Kenji
toggle button

O novo Defender pode até não matar de amores a turma lameira de cara, mas seu ímpeto fora de estrada continua forte. A distância do solo é de 29,1 cm, ângulo de ataque de 28 graus e ângulo de saída de 40 graus.

Segundo a marca inglesa, o SUV encara até 90 cm de trechos alagados, graças ao novo programa Wade no sistema de tração Terrain Response 2.

Whatsapp Image 2019 09 10 At 06.12.36
Suspensão é independente e pode ser pneumática
Crédito: Lukas Kenji
toggle button

O novo Defender ainda se vale de modernidades, como o ClearSight Ground View, que já existe no Range Rover Evoque. Trata-se de uma tecnologia que deixa o capô "transparente", mostrando o que se passa por baixo do compartimento do motor logo à frente das rodas dianteiras, através de imagens na tela da central multimídia.

No lançamento, a Land prometeu uma linha de motores mais eficiente. As opções a gasolina incluem um quatro cilindros de 300 cv e outro seis cilindros, de 400 cv, que vão usar o conceito de híbrido leve Mild Hybrid Vehicle,. com motores elétricos auxiliando em algumas momentos do conjunto.

Whatsapp Image 2019 09 10 At 06.12.34 1
Desenho é controverso e modelo chega no Brasil em 2020
Crédito: Lukas Kenji
toggle button

Há também dois motores turbodiesel de quatro cilindros: de 200 cv e 240 cv. O modelo será vendido em quatro versões de acabamento na Europa, e nas configurações 90 e 110 (este para até sete lugares). O novo Defender está programado para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2020.

Comentários