Salão do Automóvel de Nova York 2021 confirmado

Cancelado em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, evento automotivo acontecerá entre 20 e 29 de agosto

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão do Automóvel de Nova York 2021 confirmado
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após ter sido o epicentro da pandemia do novo coronavírus, Nova York caminha a passos largos para a normalidade. Tanto é que a cidade registrou, na última semana, o primeiro dia sem mortes por Covid desde o início da crise sanitária. Além disso, já voltou a sediar eventos e permitir que seus moradores circulem sem máscara pelas ruas. Não à toa, enfim teremos o Salão do Automóvel de Nova York.

Cancelado em 2020 por causa da pandemia, o evento será realizado entre 20 e 29 de agosto. O anúncio foi feito pelo governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo.

O Salão acontecerá no Centro de Convenções Jacob K. Javits. O local foi transformado, em março do ano passado, em hospital de campanha para realizar atendimentos de pessoas acometidas pelo novo coronavírus.

O Salão do Automóvel de Nova York deste ano contará com quase um piso inteiramente dedicado aos veículos eletrificados. Além disso, haverá cinco pistas de prova dentro do centro de convenções para a realização de test drives e demonstrações com os elétricos.

A5e76334 Bc87 453e A47e Ae3a8b53714c
O Centro de Convenções Jacob K. Javits vai abrigar a edição do Salão do Automóvel de Nova York deste ano
Crédito: Divulgação

Segundo os organizadores, até o momento, nove fabricantes já confirmaram que participarão dessa experiência com os veículos elétricos. A experiência multimarcas tem como objetivo aquecer o mercado de carros híbridos e 100% eletrificados.

A área de exibição do Salão de Nova York de 2021 terá mais de 92 mil metros quadrados. Serão quase 1.000 automóveis e caminhões em exposição.

Ainda de acordo com a organização, espera-se que cerca de 1 milhão de pessoas visitem o local durante os nove dias de evento. Também foi dito que funcionários trabalharão de acordo com todos os protocolos sanitários. Os ingressos para o Salão de Nova York 2021 começam a ser vendidos a partir do dia 30 deste mês.

Comentários