Salão de Paris voltará a ser realizado em 2022

Um dos maiores eventos da Europa acontecerá na capital francesa em novo formato depois de quatro anos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de Paris voltará a ser realizado em 2022
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Praticamente todos os salões ao redor do mundo foram cancelados no último ano devido à pandemia do covid-19. E o Salão de Paris, realizado pela última vez em 2018, também foi afetado. Mas o evento, que acontece a cada dois anos, já tem data para retornar: outubro de 2022.

Agora integrado ao evento Equip Auto, o evento terá um novo formato, voltado ao pós-venda e serviços de mobilidade. O salão passará a ser chamado de Paris Automotive Week (Semana Automotiva de Paris), com realização no Paris Expo Porte de Versailles, entre os dias 17 e 23 de outubro do ano que vem. O evento também poderá ser acompanhado pela internet.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Junto com os salões de Detroit, Frankfurt e Genebra, o Salão de Paris era um dos maiores do mundo. No entanto, já sofria com a debandada das montadoras, que nos últimos anos preferiram investir em eventos próprios.

Salão de Paris
Salão de Paris terá novo formato na edição 2022 e se chamará Paris Automotive Week
toggle button

O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, até chegou a mudar a data de janeiro para junho para tentar atrair mais expositores e público.

Esse movimento também foi visto recentemente no Brasil. No ano passado, a ausência de grandes fabricantes obrigou o cancelamento do Salão do Automóvel de São Paulo antes mesmo da pandemia.

Comentários