O Salão de Pequim, também chamado de Beijing International Automotive Exhibition, Beijing Motor Show ou Auto China, não será realizado neste ano devido à situação atual do Covid-19 na China.
Na última sexta-feira (11) foram registrados 7.475 novos casos da doença na China, cerca de 2 mil a mais do que na quinta (10). Os organizadores do evento chinês, que já é considerado um dos mais importantes do mundo, já haviam adiado o salão do automóvel, que estava originalmente programado para acontecer no final de abril, devido a outro surto de casos de Covid no país asiático.

A feira do maior mercado automobilístico do mundo alterna a cada ano entre Pequim e Xangai, e tradicionalmente atrai diversas montadoras nacionais e internacionais com inúmeros lançamentos mundiais importantes.
Além do evento da capital chinesa, o Salão do Automóvel de Guangzhou, que aconteceria entre os dias 18 e 27 de novembro, também deixará de ser realizado devido ao cenário atual de novos casos de Covid-19 por lá.
Vale lembrar ainda que o Salão de Pequim foi adiado pela primeira vez em 2020, quando foi transferido de abril para setembro devido ao surto inicial do novo coronavírus.