Covid-19 cancela Salão de Nova York novamente

Evento, suspenso em 2020 devido a pandemia, iria acontecer este ano entre os dias 20 e 29 de agosto. Agora só em abril

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Covid-19 cancela Salão de Nova York novamente
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A apenas duas semanas de sua abertura, o Salão do Automóvel de Nova York foi cancelado. O evento ocorreria entre 20 e 29 de agosto no Jacob K. Javits Convencion Center. A decisão foi tomada após o avanço da variante delta do coronavírus, o que levou, inclusive, a prefeitura de Nova York criar novas precauções sanitárias.

“Nas últimas semanas, e especialmente nos últimos dias, as circunstâncias mudaram, tornando mais difícil organizar um evento de alto padrão que nós e nossos clientes esperamos”, disse o presidente do Salão do Automóvel, Mark Schienberg.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Salão havia sido cancelado em 2020 devido a pandemia, mas em junho deste ano os organizadores confirmaram a sua realização para este ano, e divulgaram as datas do evento.

A5e76334 Bc87 453e A47e Ae3a8b53714c
Salão de Nova York seria realizado no Jacob K. Javits Convencion Center
Crédito: Divulgação
toggle button

Em comunicado emitido na quarta-feira (4), a organização do evento afirmou estar grata “pela tremenda resposta da indústria automotiva e seu compromisso em participar do New York Show em agosto”.

De acordo com nossos parceiros do site mexicano Soloautos.mx , entre as novidades que seriam apresentada no evento estava a estreia mundial do novo Nissan Z, cujo protótipo foi apresentado no ano passado, e a nova geração do Subaru WRX. E, para aproveitar a ofensiva do setor automotivo no segmento de eletrificação, o Salão teria um espaço dedicado especialmente à mobilidade elétrica.

Nissan Z Protótipo
Protótipo do Nissan Z, mostrado em 2020. Modelo deveria fazer estreia mundial em Nova York
Crédito: Nissan Z
toggle button

Outros salões

Outros salões de automóveis estão previstos para acontecer ainda este ano. Para setembro, por exemplo, está programado o Salão de Munique (Alemanha), a partir do dia 7; e o Motor de Bella, um evento ao ar livre em Detroit (EUA), previsto para acontecer no lugar do Salão de Detroit, a partir do dia 21.

Para novembro está marcado o Salão de Los Angeles. A expansão das variantes do coronavírus são considerados por muitos especialistas uma ameaça a esses eventos, apesar do avanço da vacinação contra covid-19.

Para o evento de Nova York, a previsão agora é de que seja realizado em abril de 2022, mês em que tradicionalmente ocorre (e para o qual estava marcado em 2020 quando foi cancelado pela primeira vez). Ainda em 2022 estão previstos o Salão de Genebra, para fevereiro, e o de Paris, para setembro.

Comentários