O canal de notícias da Webmotors

Sandero e Logan ganham novas gerações na Europa

Divisão romena do Grupo Renault, Dacia apresenta hatch e sedã com design completamente reformulados

por Fernando Miragaya

Pouco mais de um ano depois de a Renault ter feito uma remodelação no Sandero e no Logan aqui no Brasil, hatch e sedã já mudam na Europa. Só que ao contrário de uma reestilização, a linha compacta ganhou uma renovação bastante significativa no continente, sob a bandeira da romena Dacia, marca que pertence ao grupo francês.
Pois é, lá, Sandero e Logan estão no que a montadora chama de terceira geração da gama, que será lançada oficialmente no dia 29 de setembro no mercado europeu - também inclui o aventureiro Stepway. Não há detalhes técnicos, mas as mudanças no design são bastante significativas, apesar de sugerirem que trata-se da mesma plataforma. Vamos lá...
Quer um Renault 0km, seminovo ou usado? Corre para o nosso estoque
Na frente chamam a atenção os faróis mais retilíneos, finos e espichados - e integrados à entrada de ar principal. As lentes trazem luzes de LEDs em forma de flecha. A grade tem duas barras cromadas e nichos retangulares. Para-choque é novo e faz o carro parecer mais largo. O capô vem com vincos e duas protuberâncias nas extremidades, enquanto o para-brisa está mais inclinado.

As caixas de rodas estão mais parrudas e, visto de perfil, o carro parece ter as mesmas portas e colunas do Sandero e Logan vendidos no Brasil - o que sugere que trata-se da mesma plataforma. O spoiler superior na traseira, contudo, dá um ar mais fluido ao hatch. E as lanternas do hatch, ao contrário do "estilo Argo" de hoje, adotam padrões minimalistas, cortes mais definidos e invadem as laterais.
Conheça a linha Renault: modelos, versões, equipamentos, ficha técnica e preços

Como a Renault costuma a demorar a trazer essas atualizações para cá, acredita-se que os novos Sandero e Logan devam chegar ao Brasil entre o fim de 2022 e início de 2023 - lembre-se que o Duster renovado foi lançado no país em março passado, mais de dois anos depois de o europeu mudar. E hatch e sedã acabaram de mudar por aqui (2019).

Relembre nosso teste com o Sandero



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas