A informação vem sendo especulada na imprensa especializada há alguns meses e foi confirmada esta semana pelo WM1 após um bate-papo com uma fonte ligada à empresa. Divulgamos essa informação pela primeira vez em dezembro.
Agora, segundo nossas fontes, temos a data prevista: apresentação entre o final de março e começo de abril, com chegada às lojas prevista para um mês depois, entre o final de abril e começo de maio.
O que muda no Jeep Compass
O Jeep Compass Blackhawk terá o motor 2.0 a gasolina (e não flex, importante destacar) de 272 cv e 46,9 kgf.m de torque, com apelo visual esportivado que incluirá rodas escurecidas e escapes duplos. Além disso, promete ter interior com detalhes mais agressivos e ambiente predominantemente escurecido.Já o Compass Overland deve substituir a atual versão Série S, a topo de linha - ainda não sabemos se isso acontecerá no momento de sua chegada ou nos meses seguintes, mas o primeiro caminho é o mais provável. Essa versão mais "luxuosa" também deverá receber detalhes mais rústicos, assim como acontece no Commander. Desse modo, o Compass Overland deverá se posicionar como a versão mais cara do SUV com motor térmico, possivelmente no lugar da Limited - isso sem considerar a híbrida, chamada 4xe. Deverá ter bancos e painel revestidos em suede na cor marrom, sistema de som premium Harman-Kardon e teto solar panorâmico
Tudo isso faz parte da padronização de nomenclaturas e de posicionamento dos modelos da Jeep. Do mesmo jeito que a Stellantis já faz com modelos da Fiat e da Ram, o Compass 2025 com motor a combustão deverá posicionar essa duas novas versões no topo: a mais esportiva (Blackhawk) e outra mais rústica (Overland).
Por ora, essas informações estão confirmadas para o Compass, mas essas configurações também devem se estender ao Renegade.
Por quanto? Hoje, a versão de entrada Sport - que recebeu reajuste de R$ 4.600 - parte de R$ 184.990 (antes era R$ 180.390). A versão intermediária Longitude, que manterá o nome, passou de R$ 194.390 para R$ 199.790, aumento de R$ 5.400. Ambas devem seguir com o motor T270 1.3 turboflex.
A versão Longitude a diesel agora custa R$ 248.790 e a "Longitude Dark" foi para R$ 256.790, ambas com aumento de R$ 6.800.
Já as atuais versões posicionadas mais acima, a Limited e a Trailhawk, ambas também movidas por motor a diesel, ficaram R$ 7 mil mais caras: custam R$ 269.990. Hoje, a híbrida 4xe com detalhes inspirados na Série S, importada da Itália, sai por R$ 347.300 - mas sempre tem descontos interessantes.
Nessa linha, é de se esperar que as inéditas versões Overland e Blackhawk cheguem e se posicionem na faixa de cima, ao lado das configurações com motor a diesel - que estão com os dias contados para sair de linha, mas que ainda devem durar mais uma temporada -, custando algo perto de R$ 270 mil.
Importante destacar que nossa fonte também confirmou uma versão intermediária Longitude com o mesmo motor 2.0 a gasolina mais forte da versão Blackhawk, que será criada para ter preço atraente para clientes com menor poder aquisitivo que os das novas versões.
Dessa forma, o line-up de versões do Jeep Compass 2025 deve ficar assim:
- Compass Sport T270: R$ 184.990
- Compass Longitude T270: R$ 199.790
- Compass Longitude "Dark" T270: R$ 207.790
- Compass Limited T270: R$ 223.990 - é aqui que deve entrar a versão Longitude mais forte
- Compass Série S T270: R$ 249.990
- Compass Longitude T350 4x4: R$ 248.790
- Compass Longitude "Dark" TD350 4x4: R$ 256.790
- Compass Limited TD350 4x4: R$ 269.990 - é aqui que deve entrar a versão Blackhawk
- Compass Trailhawk TD350 4x4: R$ 269.990 - é aqui que deve entrar a versão Overland
- Compass Série S 4xe: R$ 347.300
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