Fiat Titano tem novas imagens reveladas

Desenvolvida como Peugeot, picape da Stellantis promete ter preço atraente para agitar o segmento das picapes médias

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Titano tem novas imagens reveladas
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat Titano será lançada em março e promete agitar o segmento de picapes médias, que desde 2016 é liderado pela Toyota Hilux. A marca italiana vai soltando imagens da picape a conta-gotas, e hoje surgiram alçumas novas.

Esta será a aposta da Fiat no segmento de médias - há anos, a empresa lidera (com folga) as categorias de picapes compactas e intermediárias, com Strada e Toro, respectivamente.

A promessa da Titano é ter preço atraente em relação aos principais modelos desse segmento - e aqui falamos de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e da Mitsubishi L200, entre outras. Mas como fará isso?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Fiat Titano (2)
A Fiat Titano foi desenvolvida inicialmente como Peugeot Landrek - em parceria com a chinesa Changan
Crédito: Divulgação
toggle button

Tudo começa no nascimento e em seu formato de construção. Falamos que a Titano é originária da Peugeot Landtrek, e isso é verdade, mas o que pouca gente sabe é que a picape da marca francesa bebeu em fonte chinesa, pois é derivada da Changan Kaicene F70.

Por conta dessa série de "irmandades" e de compartilhamento de peças, seu custo de produção deve ser menor. A Fiat Titano será feita com montagem CKD pela Nordex, no Uruguai, o que anula qualquer ameaça de cobrança de imposto de importação.

Fiat Titano (4)
Esse é o painel da Titano: dois mostradores analógicos com telinha digital no meio
Crédito: Divulgação
toggle button

Nome estará gravado na tampa da caçamba

Fontes ligadas à Fiat confirmaram ao time de reportagem do WM1 que a picape deverá ter até quatro versões, com os mesmos nomes conhecidos de Strada e Toro: Endurance, Freedom, Volcano e Ranch.

Vale dizer que a Stellantis também registrou os sobrenomes "Landscape" e "Ultimate" no  Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Curiosamente, o sistema de tração 4x4 teve quatro registros: 4xWork, 4xFour, 4xStrong e 4xPower.

À frente do motorista a Titano terá uma fileira de botões para várias funções. O design é bonito!
Crédito: Reprodução
toggle button

O motor previsto é o Blue HDi 2.2 turbodiesel, de quatro cilindros e 16 válvulas, desenvolvido pela PSA Peugeot Citroën. Rende 200 cv e 45,9 kgf.m de torque. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, e o sistema de tração, obviamente, será 4x2 traseira com opção de 4x4 sob demanda, com possibilidade de bloqueio do diferencial traseiro e caixa de marcha reduzida. Hoje, esse motor está presente na Fiat Ducato.

A foto acima mostra uma das imagens que a telinha central do painel poderá reproduzir
Crédito: Reprodução
toggle button

A Fiat Titano deverá ter preço como principal atrativo na categoria das picapes médias

Como será a picape

Deve começar mais "pelada" e ficar completinha, com preços que devem começar na casa dos R$ 230 mil, exatamente onde terminam os da Toro, e terminar acima de R$ 300 mil.

Entre os itens de série, a Titano deverá vir equipada em todas as configurações com luzes de rodagem diurnas (DRLs) em LED, faróis de neblina e para-choques frontal e traseiro sempre pintados na cor da carroceria.

A picape Fiat Titano terá o nome gravado na tampa da caçamba: elegância
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro, as versões mais caras deverão vir equipadas com quadro de instrumentos parcialmente digital, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas,  CarPlay e Android Auto sem fio e até com câmeras 360° em 3D.

A picape da Fiat deverá ter o mesmo tamanho da Landtrek: 5,39 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e bons 3,18 m de entre-eixos. A Hilux tem 5,33 m, 1,86 m, 1,82 m e 3,09 m, respectivamente.

Comentários