O canal de notícias da Webmotors

Seis bandas com nome de carro

Montamos uma listinha de respeito para você que é apaixonado pelo mundo da música e pelo ronco de um bom V8

por Marcus Celestino

A gente já te mostrou, aqui no WM1, a relação entre automóveis e música. Falamos um pouco sobre canções alusivas ao universo automotivo e também sugerimos para você, petrolhead como nós, alguns clipes muito legais que fazem reverência a essa área que nos é tão cara. Agora, te contamos um pouco sobre seis bandas com nome de carro.
Veja as ofertas de carros 0 km, seminovos e usados do estoque da Webmotors!
Antes disso, porém, acha que deixamos de lado algum grupo musical de relevância? Então não deixa de nos dizer qual é nos comentários. Ah! Não conhece alguma das bandas com nome de carro da lista? Deixamos um clipe com uma canção emblemática de cada uma delas. Caso curta o som, dê uma conferida na discografia na seu serviço de streaming favorito.

Seis bandas com nome de carro

Galaxie 500

O lendário trio composto por Dean Wareham, Damon Krukowski e Naomi Yang durou pouco. Foram quatro anos de atividade, entre 1987 e 1991. Quatro anos, contudo, intensos e frutíferos, que nos renderam três discos com lindíssimas canções.

O nome da banda presta homenagem ao glorioso Galaxie 500. Dos maiores modelos já produzidos pela Ford no Brasil, o modelo tinha 5,33 m de comprimento e 3 m de entre-eixos.

Tem Galaxie no estoque da Webmotors. Veja aqui os modelos!

Chevelle

Nascida em 1995, a banda era no início composta pelos irmãos Pete, Sam e Joe Loeffler. Influenciados pelo Tool, o trio produziu alguns discos interessantes, com som sempre ancorado no nu metal e no pós-grunge. O álbum de estreia do grupo, inclusive, foi produzido por Steve Albini, responsável pelo clássico In Utero, do Nirvana.

O nome Chevelle vem do carro produzido pela General Motors entre 1964 e 1978. O modelo teve inúmeras carrocerias, mas destaque mesmo é a fastback de segunda geração, que vinha com motor V8 de 450 cv e torque de quase 70 kgf.m.

Confira os Chevelle anunciados na Webmotors!

REO Speedwagon

Embora tenha vendido quase 50 milhões de discos ao longo de sua extensa carreira, o REO Speedwagon é notório mesmo por seu hit “Can’t fight this feeling”. A música, um hino do rock farofa dos anos 1980, até hoje é requisitada. Para se ter uma ideia de sua popularidade, ela já tem mais de 210 milhões de plays no Spotify.

O nome da banda, REO Speedwagon, vem do longevo e igualmente popular Speed Wagon. Nascido em 1915 e com produção até meados da década de 1950, o modelo é o pai das picapes que conhecemos atualmente.

Relient K

O Relient K é um grupo que não tem lá muitos pontos de destaque. Os caras surgiram em 1998 e, desde então, produzem um pop-punk bem genérico e sem sal. Mas tem gente que gosta. O repórter é um deles.

O nome de batismo do grupo de Canton, Ohio, homenageia o carro que seu guitarrista tinha à época. Matt Hoopes era dono de um Plymouth Reliant. Produzido entre 1981 e 1989, o carro era feito sobre a plataforma K, da Chrysler. Por isso, foi comercializado como Reliant K. Assim como a banda que o honrou, o modelo é bem sem graça, mas tem lá seus fãs. O repórter é um deles.

The Datsuns

Assim como o Relient K, essa banda de hard rock nasceu em 1998. Infelizmente, o som encorpado desse grupo neozelandês não fez muito sucesso por aqui, mas os caras conquistaram alguns seguidores em sua terra natal e na Europa. Tanto é que já abriram para o Metallica durante a tour dos gigantes do metal na Oceania e chegaram ao top 20 das paradas britânicas.

O nome da banda reverencia a marca japonesa que hoje pertence à aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Atualmente, a Datsun é uma marca que cobre alguns mercados emergentes para a Nissan. Seu carro de maior sucesso hoje em dia é o Go, compacto feito sobre a mesma plataforma V do March.

Pantera

O repórter já gostou dessa banda, considerada uma das influentes da história do heavy metal. Só que as atitudes do vocalista e líder do grupo, Phil Anselmo, o fizeram desistir do som brutal do Pantera.
Mas não dá para negar que os caras produziram alguns clássicos do thrash metal. Cowboys from hell e Vulgar display of power são dois dos melhores discos de rock pesado do fim do século XX.

A banda tirou seu nome de um veículo que teve carreira tão influente quanto a sua: o De Tomaso Pantera. O esportivo italiano com motor Ford V8 de 350 cv é um dos carros mais cultuados da década de 1970. Assim como a música do grupo que foi por ele inspirado, é de uma brutalidade contagiante.

Comentários

Carregar mais