Seis bandas com nome de carro

Montamos uma listinha de respeito para você que é apaixonado pelo mundo da música e pelo ronco de um bom V8

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Seis bandas com nome de carro
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A gente já te mostrou, aqui no WM1, a relação entre automóveis e música. Falamos um pouco sobre canções alusivas ao universo automotivo e também sugerimos para você, petrolhead como nós, alguns clipes muito legais que fazem reverência a essa área que nos é tão cara. Agora, te contamos um pouco sobre seis bandas com nome de carro.

Antes disso, porém, acha que deixamos de lado algum grupo musical de relevância? Então não deixa de nos dizer qual é nos comentários. Ah! Não conhece alguma das bandas com nome de carro da lista? Deixamos um clipe com uma canção emblemática de cada uma delas. Caso curta o som, dê uma conferida na discografia na seu serviço de streaming favorito.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Seis bandas com nome de carro

Galaxie 500

O lendário trio composto por Dean Wareham, Damon Krukowski e Naomi Yang durou pouco. Foram quatro anos de atividade, entre 1987 e 1991. Quatro anos, contudo, intensos e frutíferos, que nos renderam três discos com lindíssimas canções.

Galaxie 500
Galaxie 500 foi o maior Ford já produzido no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

O nome da banda presta homenagem ao glorioso Galaxie 500. Dos maiores modelos já produzidos pela Ford no Brasil, o modelo tinha 5,33 m de comprimento e 3 m de entre-eixos.

Chevelle

Nascida em 1995, a banda era no início composta pelos irmãos Pete, Sam e Joe Loeffler. Influenciados pelo Tool, o trio produziu alguns discos interessantes, com som sempre ancorado no nu metal e no pós-grunge. O álbum de estreia do grupo, inclusive, foi produzido por Steve Albini, responsável pelo clássico In Utero, do Nirvana.

Chevrolet Chevelle Ss 1967 This Is Us
Chevrolet Chevelle inspirou irmãos Loeffler na hora de batizar seu grupo
Crédito: Reprodução
toggle button

O nome Chevelle vem do carro produzido pela General Motors entre 1964 e 1978. O modelo teve inúmeras carrocerias, mas destaque mesmo é a fastback de segunda geração, que vinha com motor V8 de 450 cv e torque de quase 70 kgf.m.

REO Speedwagon

Embora tenha vendido quase 50 milhões de discos ao longo de sua extensa carreira, o REO Speedwagon é notório mesmo por seu hit “Can’t fight this feeling”. A música, um hino do rock farofa dos anos 1980, até hoje é requisitada. Para se ter uma ideia de sua popularidade, ela já tem mais de 210 milhões de plays no Spotify.

REO
REO Speed Wagon: a mãe das atuais picapes vendidas mundo afora
Crédito: Divulgação
toggle button

O nome da banda, REO Speedwagon, vem do longevo e igualmente popular Speed Wagon. Nascido em 1915 e com produção até meados da década de 1950, o modelo é o pai das picapes que conhecemos atualmente.

Relient K

O Relient K é um grupo que não tem lá muitos pontos de destaque. Os caras surgiram em 1998 e, desde então, produzem um pop-punk bem genérico e sem sal. Mas tem gente que gosta. O repórter é um deles.

Reliant K bandas com nome de carro
Reliant era construído sobre a plataforma K, da Plymouth
Crédito: Divulgação
toggle button

O nome de batismo do grupo de Canton, Ohio, homenageia o carro que seu guitarrista tinha à época. Matt Hoopes era dono de um Plymouth Reliant. Produzido entre 1981 e 1989, o carro era feito sobre a plataforma K, da Chrysler. Por isso, foi comercializado como Reliant K. Assim como a banda que o honrou, o modelo é bem sem graça, mas tem lá seus fãs. O repórter é um deles.

The Datsuns

Assim como o Relient K, essa banda de hard rock nasceu em 1998. Infelizmente, o som encorpado desse grupo neozelandês não fez muito sucesso por aqui, mas os caras conquistaram alguns seguidores em sua terra natal e na Europa. Tanto é que já abriram para o Metallica durante a tour dos gigantes do metal na Oceania e chegaram ao top 20 das paradas britânicas.

Datsun Go bandas com nome de carro
Datsun Go é vendido em alguns mercados emergente
Crédito: Divulgação
toggle button

O nome da banda reverencia a marca japonesa que hoje pertence à aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Atualmente, a Datsun é uma marca que cobre alguns mercados emergentes para a Nissan. Seu carro de maior sucesso hoje em dia é o Go, compacto feito sobre a mesma plataforma V do March.

Pantera

O repórter já gostou dessa banda, considerada uma das influentes da história do heavy metal. Só que as atitudes do vocalista e líder do grupo, Phil Anselmo, o fizeram desistir do som brutal do Pantera.

Mas não dá para negar que os caras produziram alguns clássicos do thrash metal. Cowboys from hell e Vulgar display of power são dois dos melhores discos de rock pesado do fim do século XX.

De Tomaso Pantera bandas com nome de carro
De Tomaso Pantera tem sangue europeu, coração norte-americano e alma latina
Crédito: Wikipedia
toggle button

A banda tirou seu nome de um veículo que teve carreira tão influente quanto a sua: o De Tomaso Pantera. O esportivo italiano com motor Ford V8 de 350 cv é um dos carros mais cultuados da década de 1970. Assim como a música do grupo que foi por ele inspirado, é de uma brutalidade contagiante.

Comentários