Stellantis e Foxconn desenvolverão carro conectado

Grupo automotivo faz parceria com gigante da tecnologia para desenvolvimento de veículos inteligentes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Stellantis e Foxconn desenvolverão carro conectado
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mais uma parceria em busca do carro conectado e "inteligente". A Stellantis e a Foxconn acabam de firmar um acordo para criação de uma empresa que promete acelerar tecnologias de inteligência artificial, conectividade e interação nos veículos.

Sob o nome de Mobile Drive, a joint-venture com sede na Holanda tem como objetivo aplicar nos automóveis inovações dos segmentos de eletrônicos para permitir uma série de serviços e interações entre o dono e o carro. A ideia é aproveitar o know-how da gigante de tecnologia taiwanesa em softwares e hardwares.

Plataforma integra carro conectado ao motorista

A empresa vai desenvolver plataformas para integração de sistemas com o carro e o motorista. A partir de inteligência artificial, telemetria e redes 5G, os dispositivos "entenderão" os hábitos e preferências do condutor e terão soluções de mobilidade e de conveniência, como opções de navegação e locais de interesse, por exemplo.

A ideia é criar cockpits inteligentes, com sistema multitelas - desde os instrumentos até o lado do carona - e permitir uma "experiência de imersão". Através de comandos por voz e por gestos, o motorista terá acesso a aplicativos, serviços de concierge, navegação personalizada e plataformas de entretenimento, por exemplo.

Na cabine, os passageiros poderão desde realizar webconferências até assistir filmes armazenados na nuvem. Painel eletrônico integrado e acesso por biometria também estão entre as tecnologias desejadas.

"O Mobile Drive oferecerá a solução de cockpit inteligente que integrará perfeitamente o automóvel ao estilo de vida centrado na mobilidade do motorista", garante Calvin Chih, CEO da FIH Mobile, subsidiária da Hon Hai Precision, dona da Foxconn.

Comentários