Stellantis mata marca de esportivos do grupo

Fusão entre Fiat e Peugeot termina com a SRT, a divisão de alta performance do lado FCA do conglomerado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Stellantis mata marca de esportivos do grupo
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Stellantis faz a sua primeira vítima. A fusão recente entre FCA e PSA encerrou a SRT, a divisão de alta performance da Fiat Chrysler Automóveis. A boa notícia é que isso não significa a morte das variantes esportivas de Dodge, Jeep e RAM.

As informações são dos nossos parceiros do site Autología, do México. Segundo o portal, a extinção da SRT faz parte apenas de uma reestruturação. Tanto que os engenheiros da marca de esportivos do grupo permanecem na empresa.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

"Isso trará um duplo benefício, garantindo que a oferta de produtos com foco em alta performance continue atendendo aos altos padrões de qualidade, ao mesmo tempo em que incorpora o conhecimento aprendido com o automobilismo e a tecnologia de alta performance em uma gama mais ampla de produtos", disse um executivo da Stellantis ao Autología.

Ou seja, pelas informações, o time da SRT ainda fará versões ariscas e especiais para os modelos do grupo. Só que não mais dentro de uma marca de esportivos ou de uma divisão específica dentro do conglomerado automotivo.

O início da SRT, a divisão fechada pela Stellantis

IMAGE

A SRT nasceu de uma equipe batizada de Team Viper, em 1989, para dar vida ao inesquecível Dodge Viper (até então um conceito). Em 2002, a divisão passou a ser conhecida como PVO (Performance Vehicle Operations), mas dois anos depois voltou a ser chamada de SRT (de Street & Racing Technology).

Entre os projetos marcantes da marca de esportivos SRT, além do Viper, a linha Hellcat dos Dodge Challenger e Durango, e o Jeep Grand Cherokee Trackhawk. A cria mais recente e bacana foi a picapona RAM 1500 TRX, com motor de mais de 700 cv.

2021 Ram 1500 Trx 1
RAM 1500 TRX, a picapona com mais de 700 cv de potência, foi um dos últimos projetos da SRT
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários