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Stellantis mata marca de esportivos do grupo

Fusão entre Fiat e Peugeot termina com a SRT, a divisão de alta performance do lado FCA do conglomerado

por Fernando Miragaya

A Stellantis faz a sua primeira vítima. A fusão recente entre FCA e PSA encerrou a SRT, a divisão de alta performance da Fiat Chrysler Automóveis. A boa notícia é que isso não significa a morte das variantes esportivas de Dodge, Jeep e RAM.
As informações são dos nossos parceiros do site Autología, do México. Segundo o portal, a extinção da SRT faz parte apenas de uma reestruturação. Tanto que os engenheiros da marca de esportivos do grupo permanecem na empresa.
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"Isso trará um duplo benefício, garantindo que a oferta de produtos com foco em alta performance continue atendendo aos altos padrões de qualidade, ao mesmo tempo em que incorpora o conhecimento aprendido com o automobilismo e a tecnologia de alta performance em uma gama mais ampla de produtos", disse um executivo da Stellantis ao Autología.
Ou seja, pelas informações, o time da SRT ainda fará versões ariscas e especiais para os modelos do grupo. Só que não mais dentro de uma marca de esportivos ou de uma divisão específica dentro do conglomerado automotivo.

O início da SRT, a divisão fechada pela Stellantis


A SRT nasceu de uma equipe batizada de Team Viper, em 1989, para dar vida ao inesquecível Dodge Viper (até então um conceito). Em 2002, a divisão passou a ser conhecida como PVO (Performance Vehicle Operations), mas dois anos depois voltou a ser chamada de SRT (de Street & Racing Technology).
Entre os projetos marcantes da marca de esportivos SRT, além do Viper, a linha Hellcat dos Dodge Challenger e Durango, e o Jeep Grand Cherokee Trackhawk. A cria mais recente e bacana foi a picapona RAM 1500 TRX, com motor de mais de 700 cv.
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