Consumidores, fiquem ligados: a Fiat e a Peugeot - ambas do Grupo Stellantis - acabam de emitir um alerta importante para quem tem algum dos seguintes modelos das marcas: Pulse, Fastback, Strada, Mobi, Argo e Cronos, da Fiat; e os Peugeot 208 e 2008.
Estão sendo chamados 21,5 mil veículos para um reparo urgente por causa de um problema no sistema de freio. Pois é, um recall considerado grande. Nada de brincadeira quando o assunto é segurança.
- Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
- Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
- Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como funcionará esse recall da Stellantis
O recall atinge modelos bem vendidos e reconhecidos, então é bom conferir se o seu carro está na lista. Por parte da Fiat, a convocação inclui o SUV Pulse, Fastback, Fiorino, Strada, Mobi, Cronos e Argo.
Já a Peugeot entra na história com o 208, 2008 e o furgão Partner. Ou seja, uma frota considerável vai precisar passar pela oficina. Segundo a Stellantis, são pouco mais de 21 mil modelos da Fiat e 449 unidades da marca francesa.
O recall atinge os Fiat Mobi, Fiorino, Strada, Cronos e Argo fabricados em 2025; alguns Pulse e Fastback fabricados em 2024 e 2025; Peugeot 208 e 2008 fabricados em 2024, e o Partner feito em 2025.
O problema, segundo a empresa, está no sistema de freios. Uma falha inesperada pode comprometer a capacidade de frenagem e, em casos mais graves, aumentar o risco de acidentes.
Para saber se o seu carro está entre os listados, é simples: basta entrar em contato com as centrais de atendimento da Fiat ou da Peugeot e perguntar - ou, se preferir, dar uma olhada no site oficial das marcas.
Por estes caminhos é possível agendar o reparo, que, aliás, é gratuito - e, segundo a Stellantis, rápido de fazer. Sabemos que parar o carro na oficina é um perrengue, mas nesse caso a sua segurança e a de sua família vale cada minuto.
Comentários