Consumidores, fiquem ligados: a Fiat e a Peugeot - ambas do Grupo Stellantis - acabam de emitir um alerta importante para quem tem algum dos seguintes modelos das marcas: Pulse, Fastback, Strada, Mobi, Argo e Cronos, da Fiat; e os Peugeot 208 e 2008.
Estão sendo chamados 21,5 mil veículos para um reparo urgente por causa de um problema grave de infiltração de água no motor. Pois é, um recall considerado grande. Nada de brincadeira quando o assunto é segurança.

O recall atinge modelos bem vendidos e reconhecidos, então é bom conferir se o seu carro está na lista. Por parte da Fiat, a convocação inclui o SUV Pulse, Fastback, Fiorino, Strada, Mobi, Cronos e Argo.
Já a Peugeot entra na história com o 208, 2008 e o furgão Partner. Ou seja, uma frota considerável vai precisar passar pela oficina. Segundo a Stellantis, são pouco mais de 21 mil modelos da Fiat e 449 unidades da marca francesa.
O recall atinge os Fiat Mobi, Fiorino, Strada, Cronos e Argo fabricados em 2025; alguns Pulse e Fastback fabricados em 2024 e 2025; Peugeot 208 e 2008 fabricados em 2024, e o Partner feito em 2025.
O problema, segundo a empresa, está na central de gerenciamento do motor. Pode acontecer uma involuntária infiltração de água, que pode desligar o motor com o veículo em movimento - e isso, claro, pode gerar acidentes graves e até fatais.
Para saber se o seu carro está entre os listados, é simples: basta entrar em contato com as centrais de atendimento da Fiat ou da Peugeot e perguntar - ou, se preferir, dar uma olhada no site oficial das marcas.
Por estes caminhos é possível agendar o reparo, que, aliás, é gratuito - e, segundo a Stellantis, rápido de fazer. Sabemos que parar o carro na oficina é um perrengue, mas nesse caso a sua segurança e a de sua família vale cada minuto.



Email enviado com sucesso!