SUV a energia solar tem 1.020 cv de potência

Humble Motors desenvolve utilitário esportivo elétrico com autonomia de 800 km, e promete início de produção para 2024

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV a energia solar tem 1.020 cv de potência
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Este repórter escreveu, até que recentemente, uma matéria na qual citava um carro movido a gordura de lipoaspiração. Na verdade, o material era usada para produzir biodiesel. Nem por isso tornava o caso menos inusitado. Mas e um carro com células fotovoltaicas? Já temos alguns projetos, mas todos com baixo centro de gravidade. E quanto a um SUV a energia solar?

Pois é. É o peixe que a estadunidense Humble Motors tenta vender. A startup apresentou o One. De acordo com a empresa, é o primeiro utilitário esportivo do mundo movido a energia solar.

O Humble One tem células fotovoltaicas de alta eficiência que, segundo o fabricante, são capazes de recarregar energia para até 97 km de viagem em um dia. No entanto, sua autonomia total é de 800 km, muito graças à bateria que o veículo dispõe.

Whatsapp Image 2021 04 06 At 11.47.35 (1)
Humble One tem células fotovoltaicas capazes de recarregar energia para até 97 km de viagem em um dia
Crédito: Divulgação

A Humble Motors disse que irá oferecer versão sem os painéis solares. A potência das configurações, porém, será a mesma: 1.020 cv.

Quando o SUV movido a energia solar chega?

O fabricante espera começar a vender o Humble One, tanto na opção “acalorada” quanto na sem células fotovoltaicas, em 2025. A produção tem início em 2024. O modelo partirá de 109 mil dólares (R$ 612.590 em conversão direta).

Whatsapp Image 2021 04 06 At 11.47.35
Preços do SUV movido a energia solar partirá dos 109 mil dólares
Crédito: Divulgação

No entanto, já dá para fazer a reserva do SUV. No site oficial da marca, o cliente pode garantir um dos primeiros modelos ao efetuar depósito de 300 dólares. A Humble Motors diz que já arrecadou cerca de 20 milhões de dólares em encomendas. Se dividirmos, isso equivaleria a mais ou menos 66 mil pedidos. Será que o sol está brilhando tanto assim?

Comentários