SUV do Kwid: veja as primeiras imagens do Kiger

Crossover, que tem boas chances de ser vendido no Brasil, tem lançamento para o mercado asiático marcado para 2021

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV do Kwid: veja as primeiras imagens do Kiger
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault divulgou as primeiras imagens do SUV do Kwid. O teaser mostra detalhes do Kiger, crossover que será lançado no mercado asiático em 2021 e tem boas chances de ser vendido no Brasil a partir de 2022. Construído sobre a plataforma CMF-A+, o modelo é irmão do Nissan Magnite, outro que será comercializado por aqui.

As primeiras imagens do Kiger foram divulgadas pela Renault indiana. Dá para ver os faróis em LED, bem afilados e o spoiler no teto. Além disso, há uma fina luz verde na lateral do veículo, que ostenta lanternas parecidas com as do Kwid.

Kiger suv do kwid
Pelo vídeo, dá para notar que os faróis do Kiger são bem afilados
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além do tostão de beleza do crossover que tivemos, também podemos revelar alguma coisa sobre suas dimensões. Por ser feito sobre a CMF-A alongada, o Kiger será maior que o Kwid. A tendência é que tenha mais ou menos 4 m de comprimento, assim como o Nissan Magnite.

Em termos mecânicos, o SUV do Kwid terá motor 1.0 tricilíndrico de 72 cv e turbo de 100 cv. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.

Kiger2 suv do kwid
Spoiler do Renault Kiger, modelo que pode ser produzido no Brasil, em destaque
Crédito: Reprodução
toggle button

O Renault Kiger chegará ao mercado asiático para ficar posicionado acima do Kwid. Como o irmão Magnite, é muito provável que o crossover tenha quatro airbags, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e outros itens de segurança e conforto.

Segundo fonte ligada à aliança Renault-Nissan, as chances do Kiger ser fabricado no Brasil são, hoje, muito boas. No entanto, a Renault só irá considerar vender o modelo no nosso mercado caso a situação econômica no país melhore no próximo ano. Importante reforçar que o irmão do SUV do Kwid, o Nissan Magnite, será nacionalizado em 2022.

Será que o Kiger também vai entrar nessa?

Comentários